Social

Primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos em Niterói movimenta Icaraí

Iniciativa reuniu, na Praça Getúlio Varga, atividades de saúde, cultura e lazer

A Praça Getúlio Vargas foi palco, neste sábado (16), do 1º Jogos Abertos dos Idosos em Niterói, promovidos pela Secretaria municipal do Idoso. O evento começou às 8h. A programação, gratuita, incluiu a Caravana do Idoso, com diversos serviços e muitas atrações. Todas as atividades foram voltadas para o público da terceira idade.

A Caravana do Idoso conta com aferição de pressão e glicose, prevenção ao câncer de pele e outros serviços para checagem de saúde. Durante o evento houve emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e orientação da CODECON – Coordenadoria de Defesa do Consumidor.

O aposentado Marco Antônio Pinto de Almeida, 68 anos, aproveitou o evento para conseguir o seu Cartão de Estacionamento, que dá direito a usar as vagas de estacionamento exclusivas para idosos nas ruas da cidade e em shoppings e supermercados. Ele ficou satisfeito com o atendimento.

“Achei muito bom esse evento. É perto de casa e facilita muito a nossa vida. Acho que ele deveria ser realizado outras vezes, em bairros diferentes. Assim todos os idosos da cidade terão oportunidade de participar”, disse Marco Antônio.

O encerramento do evento foi com um bingo, com mais de 200 prêmios, como finais de semana com tudo incluso em resorts em Búzios e Lumiar. Para participar, o idoso teve que doar alimentos não perecíveis. A cada 1kg de alimento doado, o idoso recebeu uma cartela para participar do bingo.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, pontuou que a ideia do evento foi reunir, de uma só vez, diversas iniciativas voltadas para a terceira idade.

“Esse evento encerra o ciclo da Secretaria do Idoso na cidade neste ano. O balanço final foi a realização de uma programação variada ao Idoso, começando pela aprovação do Conselho, depois a Semana do Idoso, a instalação do Quiosque do Idoso, o Baile de final de ano do Idoso, e finalmente o 1º Jogos Abertos dos Idosos”, concluiu.

Fotos: Luciana Carneiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top