Cidade

Niterói Mais Segura começa a atuar em Icaraí

Em poucas horas de trabalho, dois homens foram presos pelos agentes e encaminhados à Delegacia

A cidade de Niterói recebeu um reforço na área de segurança nesta sexta-feira (15/12). Começou por Icaraí o programa Niterói Mais Segura, que terá 100 agentes atuando diariamente nas ruas do bairro. O prefeito Rodrigo Neves acompanhou o início das operações ao lado do comandante do 12º Batalhão da PM, coronel Márcio Oliveira Rocha. Icaraí foi escolhida como primeiro ponto a partir dos números expressivos de roubos a pedestres. Resultado de convênio com o Governo do estado, o programa é totalmente custeado pela prefeitura de Niterói, que investirá R$ 25 milhões por ano. Em janeiro, o Niterói Mais Segura chegará ao Centro, Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca, quando o efetivo total diário de 302 agentes será alcançado.

 

Logo na primeira hora, além de inúmeras abordagens, dois homens foram detidos em atitude suspeita. Em levantamento preliminar na rua foi constatado que tinham passagens pela polícia e foram levados para a 77ª DP em Icaraí. Os dois ficaram presos. Um deles era foragido da justiça condenado por assalto a mão armada e o outro ficou preso por ter mandado de prisão enquadrado na lei Maria da Penha.

Os agentes trabalharão sempre em dois turnos, das 6h30 às 22h, em grupos de três homens – dois policiais miliares armados e um agente civil desarmado, que dará apoio operacional à dupla e filmará todas as abordagens.

O Niterói Mais Segura segue o modelo implantado em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana, todos na cidade do Rio de Janeiro.  

Segundo a prefeitura os 172 agentes de patrulhamento civis que atuarão no programa foram selecionados através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos, passando por treinamento ministrado pela Polícia Militar para desempenhar bem suas funções. 

Fotos: Luciana Carneiro e Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top