Agenda

Estreia de Star Wars no Reserva Cultural Niterói

Estreia de Star Wars no Reserva Cultural Niterói

Mais uma semana de novidades no Reserva Cultural, em São Domingos, estreia de filmes e apoio para campanhas nacionais e muito mais se encontra no reduto de cultura de Niterói.
Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. O Reserva Cultural apoia a entidade e exibirá nesse mês um vídeo de conscientização com a mensagem “Se exponha mas não se queime”, que enfatiza a importância de hábitos cotidianos para a prevenção da doença.
Destaque de filmes, principalmente para o final de semana, é a estreia de Star Wars – Os últimos Jedi, de 14 a 20 de dezembro nos seguintes horários: 14h30m, 17h30 e 20h3min. A ficção científica conta a seguinte história: após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, a Primeiro Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência. È o último filme da carreira de Carrie Fisher, falecida em dezembro de 2016. Também comemora 40 anos da franquia Star Wars. O logo da franquia se mostra em vermelho, como que para celebrar seu Jubileu de Rubi.
Outra sugestão é o documentário Lumière! A Aventura Começa, composto e comentado por Thierry Frémaux, reúne 114 obras de Louis e Auguste Lumière, restauradas em 4K, em um filme único e deslumbrante, que celebra o legado dos dois artistas revolucionários. Desde 2007, Thierry Frémaux desempenha o cargo de diretor do mais prestigiado festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, evento anual na qual exerce a difícil tarefa de escolher quais serão os filmes selecionados para concorrer à disputadíssima Palma de Ouro. O filme tem a produção de Bertrand Tavernier, trilha sonora de Camille Saint-Saëns e edição de Thomas Valette, Fabrice Calzettoni, Maëlle Arnaud e do próprio Thierry Frémaux. A obra tem classificação etária livre e duração de 90 minutos.
O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.