Notícias

Guarda Municipal começa nesta sexta-feira Operação Papai Noel

Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói informa que vai iniciar nesta sexta-feira (1º/12), a Operação Papai Noel. Segundo a assessoria da Secretaria o objetivo é reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade em locais de maior movimentação por conta dos festejos natalinos. Serão 90 guardas municipais a mais por dia nos bairros de Icaraí, Centro e Santa Rosa. A ação acontecerá até o dia 23 de dezembro.

A Secretaria informou que serão 10 patrulhas motorizadas, posicionadas em pontos estratégicos e de grande concentração de pessoas além de viaturas móveis circulando nos bairros. Em Icaraí, o reforço contará com os agentes que fazem o ciclopatrulhamento. Agentes à pé também estarão circulando nos bairros.

“O objetivo da Operação Papai Noel é ordenar o espaço público e inibir os pequenos delitos que possam ocorrer em áreas de grande movimentação. Os agentes estarão espalhados em pontos estratégicos como Praça Arariboia e Terminal Rodoviário, entre outros. É uma ação importante que dá mais tranquilidade à população na hora de fazer suas compras”, observa Leandro da Vitória Nunes, inspetor-geral da Guarda Municipal de Niterói.

Antecedendo a Operação Papai Noel, a Seop já está com equipes nas ruas realizando ações com o objetivo de manter o ordenamento nos bairros e coibir o comércio ilegal. A ação, que começou pelo Centro de Niterói, será intensificada até a próxima sexta-feira. A operação conta com agentes da Seop, guardas municipais, fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas (Fipo) e Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

“Estamos nos preparando para o intenso movimento de comércio que começa já nesta sexta-feira. É importante que todos possam fazer suas compras de Natal com tranquilidade e também tenham espaço para se movimentar nas ruas”, disse a subsecretária Operacional da Seop, Iris Milena Barros.

O Departamento de Fiscalização de Posturas está orientando comerciantes e donos de bancas de jornais para que não deixem mercadorias expostas fora do comércio ou nas calçadas. A orientação também está valendo para a utilização de som como forma de propaganda.