Política

Funcionários da Clin recebem moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Niterói

Homenagem foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município

O Sindicato de Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sintacluns) promoveu na noite da última segunda-feira (27/11), na Câmara de Vereadores de Niterói, uma homenagem aos trabalhadores da Companhia de Limpeza Urbana (Clin), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município. Este ano, a cidade conquistou o primeiro lugar no Estado do Rio, e o segundo no ranking nacional, do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (Islu), no qual foram avaliados 3.049 municípios de todo o País, incluindo as capitais. Niterói obteve excelentes índices ficando atrás somente da cidade de Maringá, no Paraná.

 

Atualmente, a Clin recolhe aproximadamente 13.334 toneladas, por mês, de resíduo de coleta domiciliar e 3.167 toneladas de varrição. Outros resíduos como galhos, lodos e entulhos chegam a acumular 3.500 toneladas. Os resíduos recicláveis já chegam a 200 toneladas recolhidas mensalmente.

Esta foi a segunda edição do Islu, que é desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela PwC, que avaliou os municípios com base em critérios como impacto ambiental e engajamento da sociedade na destinação do lixo.

“É um orgulho para Niterói ver o resultado desta pesquisa. Estou muito feliz em participar dessa homenagem realizada pelo Sintacluns. Niterói está totalmente dentro do que preconiza a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos. A Clin conta com uma equipe de profissionais muito dedicados, ter esse reconhecimento é muito gratificante e faz todo nosso empenho diário valer a pena”, afirma o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top