Política

Anthony Garotinho expulsa do PR deputados que ajudaram a libertar trio do PMDB

Anthony Garotinho expulsa do PR deputados que ajudaram a libertar trio do PMDB

O Partido da República (PR), comandado pelo ex-governador Anthony Garotinho, já encaminhou pedido de expulsão dos deputados estaduais Renato Cozzolino e Nivaldo Mulim à Justiça Eleitoral, por terem votado ontem(17) pela libertação da prisão do trio do PMDB, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

O partido também enviou à sua Comissão de Ética documento que solicita a avaliação da conduta do deputado Bruno Dauaire, que se absteve na votação.

Veja a nota:

“Diante do posicionamento contrário à orientação partidária, adotado pelos deputados estaduais Renato Cozzolino e Nivaldo Mulim, que votaram pela revogação da prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, esta comissão encaminhará à Justiça Eleitoral a expulsão dos referidos parlamentares dos quadros do PR. Quanto ao deputado Bruno Dauaire, que se absteve, também contrariando a orientação da Executiva Estadual, porém não contribuindo para o placar favorável aos deputados presos, será encaminhado à Comissão de Ética para avaliar sua conduta.”