Economia

Prefeitura de Niterói paga segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017 no dia 18 de dezembro

Prefeitura de Niterói paga segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017 no dia 18 de dezembro

Pagamento da primeira parcela do benefício foi realizada em julho

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou na manhã desta sexta-feira (3/11) que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017 será feito no dia 18 de dezembro. O pagamento da primeira parcela do benefício foi realizado em julho.

“A Prefeitura tem cerca de 20 mil servidores entre ativos e inativos. Antecipamos a primeira parcela do décimo terceiro em julho, hoje (3/11), realizamos o pagamento de todos os servidores em dia e, no dia 18 de dezembro, será paga a segunda parcela do benefício”, disse.

Rodrigo Neves lembrou que apesar de toda a crise financeira que o Estado e algumas cidades vêm enfrentando nos últimos anos, Niterói está conseguindo manter as contas equilibradas.

“Estamos adotando medidas com planejamento e responsabilidade. Mesmo neste contexto de desafios e de um processo difícil na economia do Estado, conseguimos manter os salários dos servidores em dia e tirar obras e projetos importantes do papel”, enfatizou.

Neves lembrou, ainda, que Niterói vem contabilizando importantes conquistas, como ter passado da 55ª posição no ranking de gestão fiscal, em 2013, para o primeiro lugar este ano.

“Este ranking avalia itens como a capacidade de investimentos, o endividamento e a arrecadação própria. Esta evolução só foi possível com medidas importantes de gestão pública, com transparência, atraindo novos investimentos e uma equipe bastante dedicada e comprometida para manter o equilíbrio das contas públicas. Foi isso que nos permitiu chegar até aqui. Niterói vem dando exemplo”, finalizou.