Política

Vereador questiona termo aditivo no valor de R$ 5.457.050,00

O Vereador Carlos Jordy(PSC), aliado político da família Bolsonaro, protocolou na última quarta-feira(01) um requerimento de informação solicitando acesso a um contrato da Prefeitura de Niterói que foi homologado no Diário Oficial do dia 1° de novembro. Trata-se de um termo aditivo em favor da empresa FSB Estratégia em Comunicação Ltda no valor total de R$ 5.457.050,00 (cinco milhões, quatrocentos e cinquenta e sete mil e cinquenta reais) conforme o processo administrativo nº 180/00709/2014.

Para o Vereador este valor estaria muito acima do valor necessário para se contratar uma assessoria de imprensa, ele informa que o valor gasto com esse contrato já acumula quase 16 milhões desde 2015. “Já não bastasse os quase 60 milhões gastos com a empresa de publicidade e propaganda Prole, ainda tem todo esse desperdício de nossos impostos com mais marketing? Falei ontem durante a sessão plenária sobre essa afronta com o cidadão niteroiense e enviei requerimento de informações para ter acesso aos contratos” declara Jordy.

 

Publicação no Diário Oficial

Requerimentos sem resposta

Jordy informou também que já constam três requerimentos de informações protocolados por ele sem resposta com prazos já vencidos, ele informa que segundo a Lei Orgânica do Município o prazo para resposta é de 3 meses e que já estaria configurado crime de responsabilidade. Os requerimentos são:
Requerimento 82/2017: Informações sobre a exploração dos serviços de estacionamento rotativo nesta cidade.

Requerimento 180/2017: Informações sobre a relação de pessoal nos anos de 2016 e 2017 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Industria Naval e Petróleo e Gás.

Requerimento 238/2017: Informações sobre o conselho dos Direitos da População LGBT de Niterói.

No vídeo o Vereador comenta sobre o caso na sessão plenária da Câmara Municipal de Niterói:

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top