Educação

Escola infantil no Barreto terá mais 60 vagas em 2018

Escola infantil no Barreto terá mais 60 vagas em 2018

Anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, durante ação do Prefeitura Móvel

De mãos dadas com a aluna Geovanna, de 5 anos, o prefeito Rodrigo Neves visitou, na manhã desta terça-feira (24/10), a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jacy Pacheco, no Buraco do Boi, Barreto, Zona Norte da cidade, e anunciou que a escola abrirá mais 60 vagas em 2018. O colégio, que funciona em um Ciep municipalizado em 2014, terá três novas turmas: duas de educação infantil e uma do ensino fundamental I.

“Este era um Ciep que estava abandonando há mais de 10 anos e foi municipalizado na nossa gestão, em 2013. Realizamos investimentos expressivos e a Umei foi inaugurada em 2014. A partir desta visita nós alinhamos com a Secretaria de Educação a criação de mais três turmas, duas de educação infantil e uma de ensino fundamental, chegando a 360 alunos em 2018”, anunciou Rodrigo Neves.

“A Educação, com certeza, é uma prioridade desta gestão da Prefeitura. Nós que vivemos aqui, vimos esse Ciep abandonado, cheio de lixo. A municipalização, reforma e criação de uma escola infantil foram um grande resgate da cidadania, vital para as famílias daqui. É uma região que está bem assistida, mas que tem muitas necessidades e precisa desse olhar”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira.

Rodrigo Neves também visitou a quadra esportiva do Buraco do Boi – que ganhará melhorias, como cobertura e grama sintética –, os módulos do Programa Médico de Família (PMF) Maruí Grande e Leopoldina e almoçou com lideranças do bairro.  As agendas fazem parte do Prefeitura Móvel, onde o prefeito e os secretários passam uma semana trabalhando em um bairro da cidade, atendendo diretamente a população, realizando reuniões com líderes comunitários, e apresentando projetos para a região.

O presidente da Associação de Moradores do Maruí Grande, Ricardo Almeida, elogiou os investimentos anunciados para a região. “Mesmo com a crise do Estado, a Prefeitura de Niterói continua realizando investimentos. O prefeito veio aqui, com sua equipe, e olhou as necessidades do bairro. A ampliação das vagas vai ajudar não só a comunidade, mas todas as famílias do entorno. E com a grama sintética e cobertura, poderemos introduzir outros esportes na quadra, voltados, inclusive, para a terceira idade”, comemora Almeida.

Para Roberto Moisés, o Batata, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Leopoldina o Prefeitura Móvel amplia o canal de diálogo do governo com a comunidade. “É muito bom ter a presença do prefeito e dos secretários percorrendo o bairro, vistoriando os espaços públicos e ouvindo as sugestões dos moradores sobre melhorias a serem feitas”, analisa.