Negócios

CDL começa a utilizar o sistema Uau-Fi

CDL começa a utilizar o sistema Uau-Fi

Parceria entre a entidade e a StartUp foi consolidada no Café Empresarial da sede

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, comprometida com o objetivo de auxiliar seus associados no desenvolvimento de estratégias para o mercado digital e contribuir com o desempenho das lojas físicas, apresentou uma nova parceria no Café Empresarial da sede, realizado nesta terça-feira, 10. A união da entidade com a StartUp Uau-Fi fomentou a palestra “O Impacto da Era Mobile”, apresentada pelo empresário niteroiense e parceiro comercial da Uau-Fi, Maurício Salkini.

Para destacar a importância dos dispositivos móveis, especialmente os celulares, Maurício citou uma pesquisa que aponta a influência desses aparelhos na vida das pessoas. Perguntando ao público sobre quem voltaria se, na metade do caminho para o trabalho, percebesse que esqueceu a carteira em casa e questionando quanto à reação se fosse o celular, ele mostrou o resultado que aponta que apenas 32% das pessoas voltariam pela carteira, contra 96% que buscariam o telefone.

Usando como fonte pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela IBM Mobile, o palestrante também levantou alguns dados que mostram a mudança de hábito dos consumidores, como o crescimento de mais de 1.700% do e-commerce, entre 2003 e 2015, e o fato de 48% dos consumidores considerarem que uma empresa que não oferece uma solução mobile atualmente está fazendo pouco caso do próprio negócio e dos clientes em geral. Assim como a avaliação de que 80% das pessoas usam os celulares para fazer compras.

“A mudança no perfil do consumidor é visível e deve ser acompanhada pelos comerciantes que querem se manter no mercado”, destacou Maurício.

E a tecnologia desenvolvida pela Uau-fi, que atua na área do comércio digital, para atender ao mercado varejista, é uma das soluções na qual a CDL decidiu investir. A ferramenta de relacionamento com o cliente, um aplicativo que deve ser baixado por ele, permite ao empresário estabelecer uma conexão direta com seu público,  além de conhecer melhor o seu perfil. A tecnologia utiliza uma rede única de hostspot e uma rede sem fio, e foi instalada na entidade. Durante a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma que está disponível para download para Android e iOS nas lojas de aplicativos dos celulares.

O aplicativo pode ser utilizado por qualquer estabelecimento que tenha rede wi-fi disponível, ele trabalha com algoritmo diferenciado de conexão automática e lógica de captação de dados, podendo ser usado em qualquer loja que possua o Uau-Fi, sem ser necessária uma nova instalação, já que o programa muda de acordo com o estabelecimento frequentado pelo usuário.

Além disso, a ferramenta também permite que o empresário adicione fotos, vídeos, listas de serviços e produtos e publique dicas, promoções e lembretes para cada usuários, conforme o perfil de compra identificado, criando uma relação mais íntima com intuito de fidelizar o consumidor e também promovendo estratégias a fim de atrair novos clientes.