Social

Dia das Crianças especial no Morro do Palácio

Comemorando o dia das crianças celebrado no próximo dia 12 de outubro, o Centro Acadêmico Evaristo da Veiga (CAEV) Gestão Nenhum Direito a Menos e a Associação Atlética Acadêmica Camillo Guerreiro (AAACG) vão levar a alegria deste dia tão especial às crianças da Creche do Morro do Palácio, em Niterói, nesta quarta-feira(11) às 9h, onde irão promover uma grande festa. Os organizadores estão marcando um ponto de encontro para a saída de quem deseja ir ao evento, na faculdade de Direito da Rua Presidente Pedreira às 8:30h da manhã.

A grande importância desse evento é que a faculdade de direito não se feche em si, mas sim que mantenha um diálogo com a comunidade local e construa coletivamente ações que promovam educação, cultura e direitos. Fazer essas atividades é um modo de aproximar os alunos e os professores de Direito da UFF dos moradores do morro do Palácio. A vontade de integrar a faculdade com a comunidade local leva os alunos de direito para além dos muros da instituição e proporciona a experiência de compartilhar alegria com as crianças e moradores locais.

 

Uma das organizadoras conversou com o Jornal Cidade de Niterói e explicou como é o relacionamento com a comunidade, “O Centro Acadêmico Evaristo Veiga (CAEV) busca dialogar com a comunidade local, construir ações que promovam os direitos sociais e culturais, o que também contribui para uma formação mais humana e atenta à realidade e necessidades da população. As idas à creche, em constante diálogo com a direção do local, se inserem nesse contexto. Então, mantém-se uma tradição, sendo reforçada por diversos atores como a Atlética do Direito UFF e de outros cursos, professores, técnicos e moradores do bairro.” disse a estudante de Direito da UFF, Thainá Lopes.

Para proporcionarem uma festa bem divertida para as crianças, os organizadores do evento estão recolhendo barras de chocolate para doarem para cada criança. Além disso, eles pedem também a colaboração de quem puder no dia da festa levar um refrigerante ou suco e algum tipo de aperitivo para as crianças lancharem.

Data: 11 de outubro (Quarta-Feira)
Horário: Às 9h
Local: Morro do Palácio
Ponto de encontro: Faculdade de Direito da UFF (Rua Presidente Pedreira 62, Ingá) às 8:30h da manhã.
Site do evento: https://www.facebook.com/events/500967963604687/

Por: Beatriz Pereira e Jeimylee Viana

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top