Esportes

Nit Running Tupinambá une corrida em trechos urbanos e em trilhas

Evento deve reunir 350 atletas em várias categorias na manhã deste domingo em Niterói

Niterói recebe neste domingo (08/10) a edição 2017 do Nit Running Tupinambá. O percurso abrange trechos urbanos e em trilhas, com diferentes distâncias para os adultos e crianças. De acordo Cristiano Marcelino, um dos organizadores do evento, cerca de 350 pessoas devem participar da competição, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

“Nosso objetivo é proporcionar aos participantes o contato direto com a natureza, lazer, saúde e bem estar. O evento busca unir a prática esportiva ao turismo e ecologia”, afirma Cristiano.

O Nit Running Tupinambá é composto por dois eventos. O Desafio Tupinambá 9k terá largada na base do Parque da Cidade, na Praça Dom Orione, em São Francisco, às 7h30, com chegada na Praia de Piratininga, próximo ao quiosque  14. Haverá disputas nas seguintes categorias: Junior (15 a 19 anos), Open (20 a 29 anos), Adulto (30 a 39 anos), Master (40 a 49 anos), Senior (50 a 59 anos) e Grand Senior (acima de 59 anos).

Já o Nit Running Kids tem largada prevista para 9h, na Praia de Piratininga. O percurso será no asfalto secundário da orla da praia, com extensão adequada para cada idade, variando entre 50 e 800 metros. Crianças de 4 a 14 anos poderão participar.

Todos os atletas que terminarem a prova receberão uma medalha personalizada. Além disso, os primeiros colocados em cada categoria (ambos os sexos) receberão troféus. Haverá também sorteio de equipamentos, vestuários e brindes esportivos.

nitsports

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top