Cultura

“descartes”, Myriam Glatt ocupa 3 salas no Centro Cultural Correios

Abertura: dia 7 de outubro, sábado, às 16h

Depois de abrir individuais em dois importantes centros culturais este ano, a artista visual Myriam Glatt é convidada a expor no Centro Cultural Correios, no Centro, a partir do dia 7 de outubro, totalizando sua quinta individual em apenas dois anos. “descartes”, que tem a grafia em caixa baixa, ocupa três salas do segundo andar, totalizando 615m², cada qual com uma linguagem diferente.

Na primeira, a Sala do Papel, Myriam apresenta o relevo/instalação de papelão reciclado, material já trabalhado por ela, desta vez com 9 metros, além de oito relevos menores e uma série de pinturas de rosas vermelhas sobre jornal intitulada “Série Periódicos”. Nela, foram utilizados recortes de importante jornal carioca com matérias escritas sobre arte, material que ela vem coletando há quatro anos. Uma parte desta sala será ocupada com desenhos, totens com cadernos que vem trabalhando há cinco anos com estudos sobre formas vegetais.

A segunda sala, Pinturas, abriga 11 pinturas sobre telas sendo, dois dípticos e um políptico com tema extraído de recortes de papelão e uma série de bananas.

Já a terceira sala, Mídia, exibirá vídeo e um painel com 37 fotos da série “O Intruso”, onde a artista fotografa um caixote de papelão no meio da floresta, percebido como um intruso na natureza, bem como no vídeo de uma cachoeira. O intruso se fará presente no chão dessa sala.

“Os temas repetição, natureza, tempo e apropriação são recorrentes em meu processo. É deles que me alimento e transformo em objeto de criação”, sintetiza Myriam, que durante o mês de outubro também estará expondo no Centro Cultural Justiça Federal.

SERVIÇO

“descartes” – Myriam Glatt abre sua quinta individual com uma instalação de 9 metros, vídeo, fotos e 11 pinturas.
Centro Cultural Correios –  2º andar

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro
Abertura: dia 7 de outubro, sábado, às 16h
Aberto para o público do dia 8 de outubro a 2 de novembro  de 2017
Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h.
Aberto aos feriados
Informações: 2253-1580
Entrada franca

Fevereiro 2017

Fevereiro 2017

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top