Geral

Mais de 100 pessoas participam de workshop de segurança realizado na CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou nesta terça, 26, e quarta-feira, 27, o 1º Workshop de Segurança Condominial e Empresarial de Niterói. O curso voltado para porteiros, zeladores, síndicos e subsíndicos, assim como auxiliares de serviços gerais e vigilantes, contou com palestras ministradas por representantes dos órgãos de segurança pública, sindicatos e conselhos, capacitando mais de 100 participantes.

Workshop de Segurança - Divulgação (3)

 

Em nome dos organizadores, o comandante do 12º BPM, coronel Márcio Oliveira Rocha, se disse satisfeito com o resultado do curso e anunciou a realização de novas edições: “Para o próximo ano, incluiremos a capacitação no cronograma do batalhão, com realização semestral. Se não fosse pela participação e esforço dos envolvidos não teríamos obtido tanto êxito e por isso eu só tenho a agradecer”.

O comandante destacou ainda a importância da participação dos inscritos para o futuro da segurança na cidade: “Dentro do nosso objetivo de aproximação da PM com a sociedade civil organizada, cada um de vocês agora torna-se parceiro da segurança pública de Niterói, colaborando ativamente nas soluções para o desenvolvimento social, dos negócios e na superação dos obstáculos impostos pela criminalidade a fim de diminuir os índices de violência no nosso município”.

Em nome da CDL, o presidente Fabiano Gonçalves colocou a entidade à disposição para a realização de novos cursos e destacou a proatividade dos participantes: “Esse é um assunto muito pertinente, porque sentimos uma forte sensação de insegurança na hora em que entramos e saímos de casa e é fundamental saber que vocês, que estão conosco em nossos condomínios, buscam capacitação e pensam em prevenção”.

Divididos em duas turmas, os inscritos receberam informações sobre os aspectos jurídicos e o exercício legal das profissões, com palestra ministrada pelo delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ), Luiz Lavor, e também sobre segurança no trabalho, através do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Niterói e São Gonçalo (Sincond), representado por Angélica Cyrino, da Equipemed – Segurança e Medicina Ocupacional.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na figura da consultora Cecília Novaes, abordou o tema qualidade no atendimento. O workshop contou ainda com a  capacitação em primeiros socorros, fiscalização e combate a incêndios, promovida pelos tenentes Alexandre Gonçalves e Hugo Rigo, do Corpo de Bombeiros de Niterói, e o preparo para situações relacionadas à segurança patrimonial e gerenciamento de crise, com o tenente Robson da Silva Ramos, do 12º BPM, especialista em segurança e pós-graduado em segurança pública.

Para Sérgio da Silva Batista, de 47 anos, que trabalha há mais de 20 anos em condomínios, o evento foi ainda uma oportunidade para se conectar com outros profissionais da área: “Agradeço em nome de todos pela oportunidade de participarmos dessa capacitação. Sempre busco cursos para aperfeiçoar meu trabalho e entendo que a segurança pública é um dever de todos nós. Se fizermos nossa parte, podemos melhorar e prevenir determinadas situações, especialmente em função da nossa área de atuação, pois lidamos diariamente com muitas pessoas”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top