Educação

Abertura do Seminário de Educação Infantil em Niterói

Abertura do Seminário de Educação Infantil em Niterói

Com uma apresentação de teatro musical “Bento vento e Bia ventania”, feita pela atriz e escritora Danielle Fritzen e companhia e a participação especial do grupo “As Cigarras”, foi aberta nesta quarta-feira (27), no Teatro Popular, no Caminho Oscar Niemeyer, o Seminário de Educação Infantil com tema: “Infâncias, Artes e Imaginação”. O seminário é uma iniciativa da Secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

Promovido pela Subsecretaria de Educação, a Superintendência de Desenvolvimento de Ensino e a Diretoria de Educação Infantil, o objetivo é expor as práticas desenvolvidas em salas de aula pelos educadores que atuam nas unidades da rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, destacou a necessidade de se ampliar o desenvolvimento da ação pedagógica no contexto educacional voltado para a primeira infância. “Precisamos formar os nossos profissionais para que na prática cotidiana eles possam auxiliar na formação da cidadania e cultura dos nossos alunos”, destacou.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a iniciativa é um passo fundamental para a qualificação da rede municipal. “Durante o seminário realizaremos trocas de experiências além de mostrar o trabalho feito pelas escolas. Queremos agregar o trabalho dos nossos profissionais”, declarou.

Ao longo do dia, foram realizados vários encontros da Faculdade de Educação da UFF (Campus do Gragoatá), onde os profissionais da rede municipal tiveram a oportunidade de trocar experiências do trabalho realizado na Educação Infantil.