Agenda

Programação Reserva Cultural Niterói 07 a 13 de Setembro

Programação Reserva Cultural Niterói 07 a 13 de Setembro

DESTAQUE DO MÊS

Até o dia 31 de setembro, a exposição DESERTO – O FILME

com fotografias de Rui Poças, no piso térreo do cinema.

O trabalho acontece, em paralelo, ao lançamento nacional

nos cinemas, em 14.09, do longa-metragem homônimo

com direção de Guilherme Weber. Entrada Gratuita.

04 ESTREIAS DA SEMANA

– Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio Teddy de Melhor Filme no

Festival de Berlim 2017, UMA MULHER FANTÁSTICA;

– Do mesmo diretor de One Perfect Day (2004), 2:22 – ENCONTRO MARCADO;

– Do mesmo diretor de O Grilo e os Insetos Gigantes (2009), a animação,

LINO, UMA AVENTURA DE SETE VIDAS;

– Primeiro longa-metragem dirigido por Cate Blanchett e Selecionado para o

Festival de Berlim 2017, O JANTAR.

maria-e-diretora-2

SALA 1

COMO NOSSOS PAIS (102) – 13h30 – 15h30 – 17h30 – 19h30 – 21h30

 

SALA 2

O JANTAR (120) – 14h30 – 16h50 – 19h10 – 21h30

 

SALA 3

LINO – UMA AVENTURA DE SETE VIDAS (93) – 13h20 – 17h10

UMA MULHER FANTÁSTICA (104) – 15h10 – 19h – 21h10

 

SALA 4

O FILME DA MINHA VIDA (113) – 13h20

LINO – UMA AVENTURA DE SETE VIDAS (93) – 15h30 – 19h35

JOÃO: O MAESTRO (116) – 17h20

BINGO, O REI DAS MANHÃS (111) – 21h25

 

SALA 5

2:22 – ENCONTRO MARCADO (98) – 15h – 18h50 – 20h50

LADY MAC BETH (93) – 17h

 

ESTREIA

UMA MULHER FANTÁSTICA (Una Mujer Fantástica)

Direção: Sebastián Lélio

Elenco: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: Chile

Ano: 2017

Duração: 104 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Marina é uma mulher trans. Quando seu parceiro morre, ela se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. Ela luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que ela exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

Saiba mais: Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim 2017. Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017. “Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.

 

2:22 – ENCONTRO MARCADO (2:22)

Direção: Paul Currie

Elenco: Teresa Palmer, Michiel Huisman, Sam Reid.

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Ação, Suspense

País: EUA, Austrália

Ano: 2017

Duração: 98 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dylan Branson (Michiel Huisman) é um homem que tem a sua vida permanentemente mudada quando uma série de eventos se repete exatamente no mesmo horário todos os dias, às 2:22 da tarde. Quando Dylan se apaixona por Sarah (Teresa Palmer), uma jovem mulher que tem sua vida ameaçada pelos eventos ocorridos, ele deve resolver o mistério que o cerca para preservar o amor que a vida lhe ofereceu como uma segunda chance.

Saiba mais: Mesmo diretor de One Perfect Day (2004). Armie Hammer e Benjamin Walker eram as primeiras opções do diretor para viverem o protagonista. Com a recusa dos dois, Michiel Huisman acabou sendo escolhido. Filmado em diversas locações na Austrália e também em Nova Iorque, EUA.

 

LINO – UMA AVENTURA DE SETE VIDAS

Direção: Rafael Ribas

Elenco: Selton Mello, Dira Paes, Paolla Oliveira

Distribuição: Fox Film

Gênero: Animação

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 93 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

Saiba mais: Do mesmo diretor de O Grilo e os Insetos Gigantes (2009).

 

O JANTAR (The Dinner)

Direção: Oren Moverman

Elenco: Richard Gere, Laura Linney, Steve Coogan

Distribuição: Califórnia Filmes

Gênero: Drama, Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Saiba mais: Selecionado para a mostra competitiva de Berlim 2017. Selecionado para apresentação especial no festival de Tribeca 2017. Primeiro longa-metragem dirigido por Cate Blanchett.

 

EM CARTAZ

COMO NOSSOS PAIS

Direção: Laís Bodanzky

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde, Annalara Prates.

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 98 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Saiba mais: Premiado no 45° Festival de Gramado como Melhor Filme, Direção, Atriz (Maria Ribeiro), Ator (Paulo Vilhena), Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Montagem. Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim 2017. Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017. “Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.

 

BINGO, O REI DAS MANHÃS

Direção: Daniel Rezende

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 102 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Saiba mais: Estreia de Daniel Rezende como diretor. O roteiro se baseia no período da vida de Arlindo Barreto em que interpretava o palhaço Bozo na televisão. Inicialmente seria Wagner Moura o intérprete de Arlindo Barreto, mas ele teve que desistir do projeto devido à agenda de divulgação da série Narcos. “Com uma ótima direção e elenco “Bingo – O Rei das Manhãs” é uma das melhores produções nacionais dos últimos anos.” – Cine Mundo.

 

LADY MACBETH

Direção: William Oldroyd

Elenco: Florence Pugh, Cosmo Jarvis, Naomi Ackie

Distribuição: Califórnia Filmes

Gênero: Drama, histórico, romance

País: Reino Unido

Ano: 2016

Duração: 91 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Saiba mais: Baseado no livro de Nikolai Leskov “Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk”. Último filme do diretor polonês vencedor do Oscar Andrzej Wajda, falecido em Outubro 2016 e que dirigiu cerca de 40 filmes. Representante da Polônia na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2017. O filme mostra os últimos anos da vida do renomado pintor polonês Władysław Strzemiński, e o seu confito com o poder comunista entre 1949 e 1953.

 

JOÃO: O MAESTRO

Direção: Mauro Lima

Elenco: Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Biografia, drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 104 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda. João reiventa-se mais uma vez, como maestro.

Saiba mais: Filme de abertura (hors concours) no Festival de Gramado 2017. Baseado na carreira do pianista e maestro João Carlos Martins, que se tornou um fenômeno da música erudita ainda jovem e precisou superar a perda do movimento das mãos. o ator Rodrigo Pandolfo, interpreta João Carlos Martins na juventude, conta que se apavorou ao ver os vídeos do pianista tocando.

 

O FILME DA MINHA VIDA

Direção: Selton Mello

Elenco: Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro

Distribuição: Vitrine Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 112 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Saiba mais: Baseado no livro ”Um Pai de Cinema” do escritor chileno Antonio Skármeta. O drama foi filmado na Serra Gaúcha pelos olhos de Walter Carvalho, que assume a direção de fotografia do longa. Dirigido e estrelado por Selton Mello (”O Palhaço”, que atraiu 1.5 milhão de espectadores), o filme conta com um elenco de peso: Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Bia Arantes e, claro, o próprio Selton Mello.

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.