Saúde

Ponta da Areia ganha unidade do Médico de Família

Ponta da Areia ganha unidade do Médico de Família

Mais de quatro mil pessoas serão atendidas no local

Os moradores do bairro da Ponta da Areia, incluindo a comunidade do Morro da Penha, irão contar com uma unidade de saúde do Programa Médico de Família (PMF) a partir da próxima terça-feira, dia 29. O módulo, que será inaugurado pela Prefeitura de Niterói, vai atender a cerca de 4,5 mil pessoas e terá equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Moradora do bairro há mais de 50 anos, a aposentada Vera Lúcia Oliveira, 64 anos, ressalta que o novo módulo vai trazer benefícios à população local.

Vera Lucia de Oliveira - PMF Ponta D`Areia - Alexandre Vieira001
“Eu e meus vizinhos ficamos muito felizes em saber da novidade. Muitos moradores do bairro não possuem plano de saúde e precisam dos serviços públicos para receber atendimento, principalmente na comunidade do morro da Penha”, comemora Vera, destacando que ela e a sua família vão usufruir do serviço assim que for inaugurado. “Fica bem em frente a nossa casa, é só atravessar a rua. Nos deu mais conforto e segurança”, comemorou a aposentada.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, destaca que a Ponta da Areia é um importante bairro da cidade e essa é uma grande realização.

“A nova unidade irá beneficiar muito a população deste importante local. São mais de quatro mil pessoas que contarão com o acolhimento e atendimento de excelência do Médico de Família. Essa é uma demanda antiga dos moradores e que está sendo atendida pelo prefeito e pela Fundação Municipal de Saúde”, declara a secretária.

A professora Cleuza Fontes, 51 anos, é hipertensa e vai fazer o acompanhamento da pressão arterial na unidade.

“Será ótimo para todos nós ter uma unidade de saúde no bairro, tenho pressão alta e aqui poderei fazer acompanhamento médico pertinho da minha casa. Toda minha família gostou da novidade e está ansiosa com a abertura do local”, afirma Cleuza.

O novo módulo do Médico de Família possui quatro consultórios, todos com mesa ginecológica, salas de pré consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, farmácia, arquivo e sala de grupo para atividades de gestantes, hipertensão e diabetes, idosos, entre outros.