Social

AFR reúne mais de 400 apoiadores no Clube Naval

Instituição aproveitou o evento para apresentar a recém-adquirida impressora 3D para confecção de palmilhas especiais

A 31ª edição do jantar beneficente Garçom Caixa Alta, organizada pela Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) reuniu mais de 400 apoiadores nesta quinta-feira, 10, no Clube Naval de Charitas, em Niterói. Realizado com a ajuda de voluntários, o evento tem como objetivo angariar recursos para a obra da nova Unidade de Reabilitação e Atendimento Educacional Especializada, que está sendo construída em São Domingos e irá atender 200 crianças com deficiências e comprometimento neurológico.

 

“Agradeço aos nossos patrocinadores, ao excepcional grupo de voluntários e à diretoria do Clube Naval que atendeu a nossa solicitação para aqui fazermos o evento. Queremos anunciar que as expectativas são de que a nova unidade de reabilitação esteja em funcionamento até o final do próximo ano, e convidamos todos para conhecer o nosso trabalho”, ressaltou a diretora da AFR Irene Donadel, representando a presidente da entidade Nilce Müller Belchior, que por motivos familiares não pode estar presente.

Cumprindo com a sua missão de prestar atendimento humanizado e de excelência, a instituição aproveitou a ocasião para apresentar a sua mais recente aquisição, uma impressora 3D. Com esse equipamento, a AFR torna-se pioneira na utilização desta tecnologia para a confecção de palmilhas ortopédicas. A impressora será instalada na sede da instituição, na Rua Lopes Trovão, em Icaraí, e a expectativa é de que o procedimento aumente a agilidade no atendimento e também diminua os custos de produção.

Outro anúncio importante foi a classificação da AFR em dois editais de chamamento para participação das instituições realizado pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), sendo contemplada no primeiro com recursos para a implementação da Sala de Independência Funcional e, no segundo, para a aquisição de mais duas impressoras 3D.

O tradicional evento contou com o apoio de voluntários, com coquetel preparado pela Bom Paladar Eventos, jantar oferecido pelos buffets S.A. Gastronomia, Cláudio Bastos e Marias & Amélias Eventos Gastronômicos, e sobremesas da Brownie Store, Santa Doçura, Pierassol, Docinhos e Doçuras, Betinha Doces e Louzieh Doces Finos. Além do serviço de cafeteria oferecido por Brunno Couto e do patrocínio das empresas Freedom, Águas de Niterói, CDS Cadeira de Rodas e do Grupo MPE.

Também apoiando a entidade, os atores David Lucas e Aline Peixoto estiveram no evento. Os irmãos, que estão cursando Psicologia, são estagiários na AFR, atuando no setor de Neurologia Infantil, e destacam a ampliação de conhecimento sobre as ações da instituição ao terem a oportunidade de fazer parte da equipe.

“Tudo o que a AFR se propõe a fazer, faz com excelência. E esse evento, o Garçom Caixa Alta, que levanta recursos para a entidade, ajuda a potencializar ainda mais as suas ações. As pessoas estão aqui por um propósito nobre, falam com admiração sobre a AFR, e é por conhecer a importância da instituição que nós também estamos aqui”, declarou David, que teve sua fala complementada por Aline: “Sempre visitávamos a Associação e já conhecíamos os setores e as pessoas que trabalham lá, mas agora, vendo esse trabalho de dentro, como estagiários, podemos afirmar que excelência define”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top