Educação

Unidades de Educação Infantil recebem obras de revitalização

Unidades de Educação Infantil recebem obras de revitalização

O prefeito Rodrigo Neves visitou nesta quinta-feira (10.08) as Unidades Municipais de Educação Infantil Alberto de Oliveira, no Centro, e Júlia Botelho, no Fonseca. As duas escolas estão passando por reforma completa, com pintura das instalações, conserto de telhados e revitalização das áreas onde as crianças brincam.

As duas Umeis estão entre as cinco que estão recebendo melhorias nas instalações. Os serviços na escola Paulo César Pimentel, em Itaipu, já foram entregues. Outras duas unidades também estão em reforma: a Neusa Brizola, no Fonseca, e a Marcos Waldemar, em Itaipu.

IMG_7811

Rodrigo Neves destacou que depois da construção de 22 novas escolas nos últimos três anos e meio, a gestão investe agora na revitalização das escolas mais antigas.

“A Julieta Botelho, que atende a 217 crianças em horário integral, está recebendo esse projeto de renovação das instalações, que começou em julho e será concluído até o fim do ano. Nós acreditamos muito no papel da educação como política pública capaz de reduzir desigualdades, promover inclusão e oferecer oportunidades. Niterói, nos últimos três anos, foi a cidade do Brasil que mais ampliou investimentos na educação, com a construção de 22 novas escolas em três anos e meio. Tenho muito orgulho de ser o prefeito que mais construiu escolas, como a Zilda Arns, no Caramujo, a Vinícius de Moraes, no Sapês, Nina Rita Torres,m em Piratininga e Dario Castelo, em Itaipu. Conseguimos colocar todas as nossas crianças na rede de educação municipal. Hoje a nossa rede atende a 50 mil estudantes em 120 unidades”, explicou o prefeito.

IMG_7713

Fotos Luciana Carneiro