Cidades

Novas frentes de trabalho serão abertas nesta segunda-feira, em Itaipu, para obra de macrodrenagem

Novas frentes de trabalho serão abertas nesta segunda-feira, em Itaipu, para obra de macrodrenagem

Nesta segunda-feira (17/7) serão abertas novas frentes de trabalho para a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica. Com isso, as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes no trecho entre o shopping Piazza e a Rua Frei Fabiano (ao lado do Armazém Náutico) estarão fechadas ao tráfego de veículos. O trânsito irá operar nas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro.

O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará na altura do Armazém Náutico. Já o ponto em frente à Rua Madri permanecerá na mesma área. Porém, para os passageiros chegarem a esses pontos serão criadas duas baias de acesso. Para quem tiver de carro e precisar acessar o comércio neste trecho, será preciso entrar na Rua Frei Fabiano, que estará em mão dupla, e virar à esquerda na Rua Delfina de Jesus, paralela a Francisco da Cruz Nunes. O estacionamento de veículos estará permitido dos dois lados das primeiras quadras das Ruas São Gualter e Madri.

Esta obra de macrodrenagem irá resolver problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

No último dia 3 foi aberta a primeira frente de trabalho para esta obra, no trecho entre o motel Status e o shopping Piazza, onde já está sendo feita a colocação das manilhas. O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, enfatiza que não serão poupados esforços para que estes trechos sejam liberados o mais rápido possível.

“Os acessos aos estabelecimentos comerciais estão sendo analisados caso a caso e estamos fazendo todo o possível para que sejam liberados o quanto antes”, explicou Temperini.