Cultura

O musical infantil “Festival da Canção na Floresta” estréia na Scuola di Cultura em São Francisco

Bichos falantes, gênios do bem e do mal e todas as demais representações cênicas

CULTURA – A Coof Cia Teatral, de Niterói, utiliza disso e muito mais no musical infantil Festival da Canção na Floresta, para que as crianças entendam melhor o mundo e tenham noção do valor que tem as amizades. O Clássico infantil de La Fontaine estará em cartaz na Scuola di Cultura de 09 de julho a 27 de agosto/2017 às 16 h, sempre aos domingos.

 

Com este espetáculo, o grupo representou o Brasil no 2° Encuentro de Teatro Infantil y Juvenil do Merco Sur, na Argentina, arrebatando os prêmios de Melhor Figurino e Criatividade. A adaptação e direção do conto do fabulista francês Jean de La Fontaine para a atualidade não perdeu sua essência: Bichos modernos que desejam realizar o seu grande sonho: cantar.

A história se passa na Floresta Encantada onde o rei Leon V está muito triste e preocupado com o desmatamento e a matança dos animais. Chama então o Maestro Grilaldo Mutchaeviski e com ele decide promover um Festival da Canção. O Grilo assim o organiza e se tornam finalistas: o Papagaio Surfista, a Onça Cantora, a Formiga Doméstica e o Burro Professor. E depois percebem que o que vale além dos sonhos (cantar) é o maior tesouro que alguém pode ter (um amigo). Quem brilha nesta montagem é o público que escolhe o Bicho vencedor neste musical interativo.

A Cia acabou de fazer temporada nos Teatros Arthur Azevedo em Campo Grande e Armando Gonzaga em Marechal hermes, no Rio.

A Coof Cia teatral vem a 28 anos desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças nas relações humanas. Fundada em 24 de abril 1989, a Coof Cia Teatral já realizou 09 montagens de espetáculos infantis, e 02 espetáculos adulto. A Coof Cia Teatral é uma das mais importantes e atuantes cias teatrais de Niterói. Alguns espetáculos encenados infantis: “A Gata Borralheira”, dos Irmãos Grimm, “O Tesouro da Bruxa” de Hans Christian Andersen; “O Grande Caçador, uma Lenda Africana”, de Elymar Oliveira; “A Princesa e a Ervilha”, de Hans Christian Andersen; e espetáculos adultos “Pânico nos Bastidores”, de Lúcia Cerrone e Anamaria Nunes e ‘Quem Casa Quer Casa” de Martins Pena.

Ficha Técnica

Obra: O Festival da Canção na Floresta.

Autor: La Fontaine.

Adaptação e Direção: Carlos Fracho.

Assistência de Direção: Elymar Oliveira.

Elenco: Rodrigo Becker, Jr Mello, Kerolen Araújo, Stella Fracho, Lucas Martins e Carlos Fracho.

Cenários: Regina Nery.

Figurinos: Flávia Gusmão.

Música: Paulo Paceolli.

Sonoplastia: Lucas Avlis.

Iluminação: Eneida Campbell.

Coreografia: Djair Junior e Nathalia Pires.

Assessoria: Mironga Produções Artísticas.

Realização: Coof Cia Teatral.

Serviço:

“Festival da Canção na Floresta”

Local: Scuola di Cultura.

Av. Presidente Roosevelt, 1063 – São Francisco – Niterói

tel 36291063.

Data: 09 de julho a 27 de agosto/2017.

Horários: Domingos as 17 h.

Ingresso Inteira R$30,00 e Meia R$15,00.

Classificação: Livre.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top