Cidades

Começa instalação de manilhas na Estrada Francisco da Cruz Nunes

Começa instalação de manilhas na Estrada Francisco da Cruz Nunes

CIDADE – Começou nesta quinta-feira (06/07) a colocação das manilhas na maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica, iniciada na última segunda-feira na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu. A execução desta primeira fase, no trecho entre o Motel Status e o Shopping Piazza, tem previsão de três meses. A intervenção, no eixo da TransOceânica, irá solucionar problemas históricos de alagamentos em áreas como o Trevo de Piratininga. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

IMG_0073

Para a execução desta obra está sendo necessária a interdição das quatro faixas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes. O fluxo de veículos nesta área está sendo feito pelas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro. Agentes da NitTrans estão no local ordenando o trânsito e orientando os motoristas.

Para o acesso ao comércio neste trecho, as duas primeiras quadras das ruas internas terão estacionamento de veículos permitido. O ponto de ônibus em frente ao McDonald’s foi deslocado para a altura da creche escola Me Ninar.

IMG_0044

Durante toda a obra serão abertas diferentes frentes de trabalho. A segunda etapa começa na segunda quinzena de julho e abrange a área entre o shopping Piazza até a Cultura Inglesa. Também será preciso interditar as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes neste trecho e a operação do trânsito seguirá o mesmo esquema.

O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará próximo a Cultura Inglesa. Já para o ponto em frente à Rua Madri será criada uma baia de acesso dos coletivos e passageiros na mesma direção. A previsão de duração desta etapa é de quatro meses.

IMG_0131