Tecnologia

“Uber das motos” aplicativo tem quilômetro custando 95 centavos

TECNOLOGIA – Após o sucesso do Uber, Rio de Janeiro recebe mais um serviço de mobilidade urbana, que agora além de abalar o mercado dos táxis também faz frente aos mototaxistas. É o VemCmg, uma empresa que oferece serviço específico para quem necessita de mais rapidez e escolhe a moto como meio de transporte.

A empresa oferece transporte individual privado de passageiro através de motocicletas e com preços abaixo do valor de mercado. Há ainda a possibilidade de pagar com cartão de crédito pelas corridas.

O preço minimo é R$ 2,00, e todas as corridas são calculadas com base no quilômetro custando R$ 0,95. Nas corridas pagas com dinheiro, todo o valor fica com o mototaxista parceiro. Nas corridas pagas com cartão, 15% vão para a operação financeira.

A estimativa do preço das corridas é feita dentro do aplicativo com base na localização do passageiro e no destino que ele deseja. O próprio sistema de Geolocalização traça o destino, o percurso e o valor – isso antes de pedir a moto, como já acontece em outros aplicativos de mobilidade urbana, como Uber, por exemplo.

A empresa informa que todos os condutores passam por um rigoroso processo de verificação. Há necessidade de categoria específica para motocicletas na habilitação, de veículos em ótimo estado e com documentação em dia.

Segundo o criador do aplicativo e CEO da VemCmg, Diego Braga é tentar deixar as pessoas longe do trânsito caótico das cidades. “A intenção é que ninguém mais fique parado no engarrafamento e garantir que nossos passageiros cheguem ao seu destino com rapidez e segurança”, explica o criador. O aplicativo está disponível em aparelhos com sistema operacional Android.

app vemcmg

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top