Agenda

Festa de São Pedro em Jurujuba

Arquivo

EVENTOS – Jurujuba mantém a tradição junina com a grande Festa de São Pedro, no dia 29 de junho, com alvorada festiva e a Procissão dos Barcos, conduzindo a imagem de São Pedro, pela orla de Niterói. A festa conta com uma vasta programação com shows, quadrilhas, forró e barracas com comestíveis e menus típicos. A Festa começa no dia 29/06 às 5h com uma alvorada festiva, às 10h acontecerão as tradicionais procissões terrestre e marítima.  A Procissão Marítima envolve dezenas de barcos das colônias de pescadores e lanchas dos clubes náuticos que passeiam pela orla da Baía da Guanabara, com uma barca levando a imagem de São Pedro.

À tarde e a noite intensa atividade com barracas típicas e muitos shows de Samba, Sertanejo Universitário,  Forró e Pop Rock. Entre as atrações: João Gabriel e os  grupos Sambaí e Curtindo a Vida.

 

Esquema especial de trânsito

A NitTrans preparou esquema especial de trânsito em Jurujuba por conta da tradicional Festa de São Pedro, que acontece no bairro. A partir desta quarta-feira (28/06), às 16 horas, até as 2 horas do dia 3 de julho, o estacionamento fica proibido ao longo de toda extensão da Avenida Carlos Ermelindo Marins.

O tráfego de veículos fica proibido no trecho final da Avenida Carlos Ermelindo Marins, a partir da Alameda Marechal Pessoa Leal, nos seguintes horários: do primeiro minuto do dia 29 de junho às 2h do dia 30 de junho; das 9h do dia 30 de junho às 3 h do dia 1 de julho; das 9h do dia 1 de julho às 3h do dia 2 de julho; no dia 2 de julho, das 5 horas à meia-noite.

Os ônibus com ponto final em Jurujuba retornarão da Alameda Marechal Pessoal Leal (Forte do Rio Branco) durante o período de interdição. Amanhã (29/06), a procissão seguirá pelo trecho interditado a partir das 10 horas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top