Economia

ECONOMIA: Prefeitura de Niterói antecipa décimo terceiro salário de 2017

ECONOMIA: Prefeitura de Niterói antecipa décimo terceiro salário de 2017

Metade do benefício será paga no início de julho

ECONOMIA – Os servidores públicos de Niterói vão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2017 no início do mês de julho, juntamente com os vencimentos referentes ao mês junho, obedecendo o cronograma por categoria. O anúncio da antecipação foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta terça feira (13/6).

“Essa é uma medida muito importante porque estamos vivendo uma crise sem precedentes. Tanto o Estado, quanto diversos municípios fluminenses, infelizmente, não conseguiram pagar nem os vencimentos do ano passado. As medidas implantadas através do plano Niterói Resiliente e a gestão responsável do município asseguraram à Prefeitura de Niterói a possibilidade de antecipar a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2017 para julho”, explica o prefeito, destacando que os salários dos servidores de Niterói estão em dia.

Rodrigo Neves lembra que o Niterói Resiliente prevê a redução de despesas sem reduzir programas sociais, a ampliação da receita sem o aumento impostos, aumento da transparência na aplicação e administração dos recursos, um novo ciclo de parcerias público-privadas (PPPs) e reformas para otimizar a administração pública de Niterói.

O pagamento da primeira parcela do benefício, correspondente a 50% do salário, será realizado no dia 4/7 para servidores ativos, no dia 5 para aposentados e dia 7 para pensionistas. Cerca de R$ 30 milhões devem ser injetados na economia, especialmente no setor de comércio e serviços da cidade.

Para o secretário de Fazenda, Pablo Villarim, o adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise, é resultado do equilíbrio econômico do município.

“A busca pela eficiência na administração tributária tem permitido a Niterói atravessar a crise de forma segura, equilibrada em suas finanças, sem necessidade de recorrer a aumento de impostos. A antecipação do décimo terceiro salário dos servidores ativos e inativos, possibilitada pela gestão financeira responsável desde 2013, está em linha com as diretrizes do governo de valorização do servidor do município”, destaca o secretário.