Cultura

CULTURA: Concurso para a criação de painéis de graffiti no muro da entrada do túnel da Transoceânica

CULTURA – Com o tema Niterói: Ícones, referências e estilos da cidade, a Secretaria Municipal das Culturas – SMC / Fundação de Arte de Niterói – FAN torna público que receberá, no período de 31 de maio a 18 de junho de 2017, inscrições de grafiteiros para a criação de painéis de graffiti no muro da entrada do túnel da Transoceânica, em Charitas, com o objetivo de compor uma grande obra de arte a céu aberto.

Ao todo serão selecionadas até 10 (dez) propostas.

 

Este processo de seleção é dirigido a proponentes que deverão obedecer às condições e exigências estabelecidas bem como, no que couber, ao disposto na Lei 8.666/93, além de quaisquer outras que as complementem, modifiquem, ou substituam, regulando em todo ou em parte a matéria, e, finalmente, pelas cláusulas e condições transcritas na Convocatória.

A Convocatória tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural, através do incentivo à criação de novas propostas culturais por grafiteiros; repensar a ocupação do espaço público através da arte, estimulando uma nova compreensão do público acerca da apropriação dos equipamentos e espaços urbanos; e Criar um banco municipal de artistas por meio de credenciamento para seleção no âmbito desta Convocatória.

As propostas devem ser inscritas exclusivamente por pessoas físicas, que poderão ser um único artista ou um grupo/coletivo.

Elas deverão seguir o tema “Niterói: Ícones, referências e estilos da cidade”, serão exclusivamente para painéis de 8m x 2m (oito metros de comprimento por dois metros de altura).

O muro em que será realizado o trabalho localiza-se na entrada do túnel da Transoceânica, em Charitas, ao lado direito (muro do Hospital Psiquiátrico), e será entregue em branco para os artistas. Cada proponente poderá inscrever mais de uma proposta, contudo, será contemplada apenas uma por proponente.

Arquivos para Download

Convocatória (PDF)

Anexos (ZIP)

Fonte: http://culturaniteroi.com.br

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top