Saúde

SAÚDE: Fundação Municipal de Saúde promove a 3ª Semana Integrada de Enfermagem e Serviço Social

SAÚDE: Fundação Municipal de Saúde promove a 3ª Semana Integrada de Enfermagem e Serviço Social

SAÚDE – No encerramento do Mês do Enfermeiro, o Departamento de Supervisão Técnica e Metodológica (Desum), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai promover a III Semana Integrada de Enfermagem, Serviço Social e Práticas Integrativas & Complementares em Saúde – Intersetorialidade, Saúde e Bem-estar na Perspectiva da Atenção Integral à Saúde (III Siess). O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 31, das 8h30 às 13h, no auditório Núcleo de Educação Permanente e Pesquisa da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço, localizada na Avenida Hernani do Amaral Peixoto, 169 / 6º andar, Centro.

Segundo a chefe do Desum, Odila Curi, o evento é dirigido a todos os profissionais da Rede Pública Municipal de Saúde, em especial os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.  O encontro tem como principal objetivo a troca de experiências entre duas importantes áreas do atendimento ambulatorial e hospitalar.

Programação

A III Siess terá uma programação diversificada: palestras sobre a participação da enfermagem no Programa Saúde na Escola (PSE), uma abordagem sobre o trabalho realizado pelas equipes da FMS que cuidam da população em situação de rua, por meio do Consultório na Rua, bem como uma avaliação da participação do Serviço Social da unidade básica de saúde de Santa Bárbara e das Práticas Integrativas Complementares (PIC).