Agenda

EVENTOS: Plaza Shopping promove 3ª edição da Mostra Mundi em Niterói

Artesãos de seis países apresentam suas peças com a cultura de suas regiões

EVENTOS – O Plaza Shopping Niterói traz mais uma edição da Mostra Mundi para o público niteroiense. Até o dia 31 de maio, a Praça de Eventos (1º piso) recebe a exposição com artesãos e suas peças de artesanato provenientes de seis países. Há artigos da Turquia, Paquistão, Dubai, Peru, Filipinas e Índia.

A mostra, que já passou por várias capitais do Brasil, tem o objetivo de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países participantes. Para isso, os próprios artesãos vêm ao Brasil apresentar seus trabalhos.

Divulgação-Mostra-Mundi-05

“Além de poder trocar conhecimento com artistas de várias partes do mundo e encontrar peças de alta qualidade, é uma ótima oportunidade para quem procura algo exclusivo”, reforça a gerente de Marketing do Plaza Shopping Niterói, Sara Elydio.

Do Paquistão, a exposição traz peças feitas a partir da mistura de metais nobres, entalhadas a mão. Já a parte peruana traz a cerâmica, uma das mais ricas expressões do país, com história, riqueza e cor. Na área da Turquia, as artes tradicionais, como as cerâmicas turcas, são surpreendentes pelo tipo de trabalho manual.

Divulgação Mostra Mundi 02

Na parte indiana estão em destaque os belíssimos móveis em madeira, todos entalhados a mão com cravejamento de bronze dentro da madeira, além dos famosos lenços, capas de almofadas e outros objetos típicos e tradicionais do artesanato da Índia. Diversidade, riqueza de detalhes, cores variadas e objetos exóticos são alguns dos diferenciais da Mostra Mundi.

Divulgação Mostra Mundi 01

Com entrada gratuita, os artesanatos estão expostos para apreciação do público e transmitem um pouco da cultura de cada país. Todos os itens estarão à venda. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou através do site www.plazaniteroi.com.br.

SERVIÇO

Mostra Mundi

Data: Até 31 de maio

Local: Praça de Eventos (1º piso) – Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói

Evento gratuito

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top