Agenda

EVENTOS: Confira a programação do cinema RESERVA CULTURAL NITERÓI – 11 a 17 de Maio

03 ESTREIAS:

Representante argentino ao Oscar 2016 como melhor filme estrangeiro e exibido no Festival de Toronto 2016, O CIDADÃO ILUSTRE;

 

Filme sequência do Prometheus (2012), ALIEN: COVENANT, conta no elenco com o premiado Michael Fassbender;

Inspirado em fatos reais, A PROMESSA, tem a direção do vencedor do Oscar, Terry George (Hotel Ruanda).

SALA 1

ALIEN: COVENANT (LEG.) (122) – 13h50 – 16h10 – 18h40 – 21h05

SALA 2

ROCK DOG – NO FARO DO SUCESSO (80) – 13h (Sáb. e Dom.)

SMURFS 3D (91) (DUB.)  14h40 (Sáb. e Dom.)

CLASH (97) – 14h40 (Qui., Sex., Seg., Ter. e Qua.)

NORMAN: CONFIE EM MIM (120) – 16h40

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 3D (136) – 19h (LEG.) – 21h35 (LEG.)

 

SALA 3

NORMAN: CONFIE EM MIM (120) – 14h10 – 19h10

A PROMESSA (137) – 16h30 – 21h30

SALA 4

VERMELHO RUSSO (90) – 13h

JOAQUIM (97) – 14h40

O PODEROSO CHEFINHO (97) (DUB) – 16h50 (Sáb. e Dom.)

ALÉM DAS PALAVRAS (126) – 16h50 (Qui., Sex., Seg., Ter. e Qua.)

MELHORES AMIGOS (85) – 19h20

A BELA E A FERA 2D (130) – 21h10 (LEG.)

SALA 5

O CIDADÃO ILUSTRE (118) – 14h50 – 17h10 – 21h30

CLASH (97) – 19h30

ESTREIAS:    

 

O CIDADÃO ILUSTRE (El Ciudadano Ilustre)

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva. Andrea Frigerio

Distribuição: CineArte Filmes

Gênero: Comédia

País: Argentina

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Saiba mais: Representante argentino no Oscar 2016 na categoria de Filme Estrangeiro, o longa também participou do Festival de Toronto 2016 e do Festival do Rio 2016.

ALIEN: COVENANT

Direção: Ridley Scott

Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup.

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Ficção científica, Terror, Ação

País: EUA, Reino Unido

Ano: 2017

Duração: 122 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: 2104. Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram (Billy Crudup) precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que, ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga seres mortais.

Saiba mais: O filme é uma sequência de Prometheus (2012). É a primeira vez desde Alien – A Ressurreição (1997) que Xenomorph aparece num filme de Alien. “Covenant” é um pacto, acordo ou promessa, muito utilizado em termos bíblicos.

A PROMESSA (The Promise)

Direção: Terry George

Elenco: Christan Bale, Oscar Isaac, Charlotte Le Bon

Distribuição: Diamond Filmes

Gênero: Romance, Drama

País: EUA, Espanha

Ano: 2017

Duração: 137 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Michael (Oscar Isaac) é um jovem armênio que sonha em estudar medicina, mas não tem dinheiro para arcar com os estudos. Por isso, ele promete se casar com uma garota de seu vilarejo, na intenção de receber o dote. Com o dinheiro em mãos, Michael viaja à Turquia e faz seus estudos durante os meses finais do Império Otomano. Neste contexto, conhece a armênia Ana (Charlotte Le Bon) e se apaixona, embora a professora namore o fotógrafo americano Chris (Christian Bale), enviado à Turquia para registrar o genocídio dos turcos contra a minoria armênia. Um triângulo amoroso se instaura em meio à guerra.

Saiba mais: Inspirado em fatos reais conta com a direção do vencedor do Oscar, Terry George (Hotel Ruanda).Trata-se da primeira grande produção de Hollywood sobre o genocídio armênio. Parte dos lucros filme serão dados a organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Elton John contra a AIDS. Christian Bale e Rade Serbedzija já haviam trabalhado juntos em Batman Begins (2005). O filme foi financiado pelo bilionário Kirk Kerkorian, que além de ser de origem armênia, viveu na pele alguns dos eventos apresentados no longa.

 EM CARTAZ 

CLASH (Eshtebak)

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Nelly Kareem, Hany Adel, Ahmed Malek, Kalbaz, Tarek Abdel Aziz, Khaled Kamal

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: Egito

Ano: 2016

Duração: 97 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Cairo, 2013 – dois anos após a revolução egípcia. Durante a queda do presidente islamita Morsi, um caminhão da polícia cheia de manifestantes detidos de fundos políticos e religiosos divergentes vaga por protestos violentos. Poderão os detentos superar suas diferenças para ter uma chance de sobrevivência?

Saiba mais: Do mesmo diretor do sucesso Cairo 678. O filme foi Seleção Oficial no Festival de Cannes 2016 na Mostra Un Certain Regard como filme de Abertura. “Um excelente trabalho de câmera, que nos insere em uma situação assustadora, expondo uma mensagem como um soco no estomago sobre o caos e a crueldade. ” – Variety . “Uma experiência original e impressionante de se assistir” – The Hollywood Reporter.

 

MELHORES AMIGOS (Litte Man)

Direção: Ira Sachs

Elenco: Theo Taplitz, Michael Barbieri, Greg Kinnear.

Distribuição: Pandora Filmes

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 85 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: Jake está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, que faleceu recentemente. No novo bairro, ele faz amizade com Tony e os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mas junto com a fraternidade dos dois, as suas famílias também se aproximam, mas de maneira negativa, em uma discussão sobre o aluguel da loja localizada no térreo da casa.

Saiba mais: Selecionado para a mostra Generation Kplus no Festival de Berlim 2016 e selecionado para a mostra Panorama do Cinema Mundial no Festival do Rio 2016. O roteiro foi escrito pelo diretor e pelo brasileiro Mauricio Zacharias. O ator Michael Barbieri foi aceito em uma escola de música e artes cênicas de Nova York após a estreia do filme. A ideia de filmar crianças em greve contra seus pais veio dos filmes “Meninos de Tóquio” (1932) e “Bom Dia” (1959).

NORMAN: CONFIE EM MIM (Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer)

Direção: Joseph Cedar

Elenco: Richard Gere, Dan Stevens, Michael Sheen

Distribuição: Pandora Filmes

Gênero: Drama

País: EUA, Israel

Ano: 2016

Duração: 126 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Saiba mais: Exibido fora da Competição no Festival de Toronto 2016. O longa tem direção do israelense Joseph Cedar, responsável por Nota de Rodapé (2011), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012. Metade do filme foi filmado em Nova York e outra em Jerusalém, Israel. Primeiro filme em língua inglesa de Joseph Cedar.

ROCK DOG – NO FARO DO SUCESSO ( Rock Dog)

Direção: Ash Brannon

Elenco: Luke Wilson, J.K. Simmons, Eddie Izzard

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Animação

País: China, EUA

Ano: 2016

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Tibetan Mastiff, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Saiba mais: Do memso diretor de Tá Dando Onda (2007). Selecionado para a mostra de animação do Shangai International Film Festival 2016. Os atores Mae Whitman e J.K. Simmons também já fieram dublagens para os personagens Katara e Tenzin, respectivamente, na série Avatar : The Last Airbender (2005).

ALÉM DA ILUSÃO (Planetarium)

Direção: Rebecca Zlotowski

Elenco: Natalie Portman, Lily – Rose Depp, Emmanuel Salinger

Distribuição: Mares Filmes

Gênero: Drama

País: França

Ano: 2017

Duração: 98 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: 1930. Em Paris, as irmãs Laura Barlow (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) são abençoadas com a virtude de se comunicar com fantasmas, seres do outro plano. Elas acabam, com suas habilidades, por despertar o interesse do visionário produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) – de quem se aproximam.

Saiba mais: Indicado ao César Awards na categoria de direção de arte, o longa foi lançado no Festival de Veneza e no Festival do Rio 2016, o longa fala sobre duas jovens irmãs (Natalie Portman e Lily-Rose Depp) que têm habilidades de médiuns, ou seja, conversam com pessoas mortas, ambas são convidadas para participarem de um projeto cinematográfico e não serão tão cúmplices uma com a outra diante das câmeras. Dirigido pela francesa Rebecca Zlotowski, completando o elenco Louis Garrel, Amira Casar e Damien Chapelle. O GRANDE DIA (Le GrandJour)

Direção: Pascal Plisson

Elenco: Nidhi Jha, Albert Gonzalez Monteagudo Ensasi, Deegii Batjargal e Tom Ssekabira

Distribuição: Imovision

Gênero: Documentário

País: França

Ano: 2014

Duração: 86 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Nos quatro cantos do mundo, meninos e meninas desafiam suas situações socioeconômicas para ir atrás de seus sonhos, suas paixões, e passar no teste que irá transformar as suas vidas. Juntos, eles vivenciarão um dia único, que precisa superar todas as expectativas.

Saiba mais: Selecionado para uma apresentaçã especial no Festival de Cannes, o longa foi filmado em Cuba, Mongolia, Uganda e Índia. ‘Uma boa lição para os jovens espectadores’ – Le Parisien. ‘O filme traz uma sinceridade comovente’ – Studio Ciné Live. ‘Histórias verdadeiras temperadas com cenas brilhantes.’ – The Hollywood Reporter. 

ALÉM DAS PALAVRAS (A Quiet Passion)

Direção: Terence Davies

Elenco: Cyntia Nixon, Jennifer Ehle, Jodhi May

Distribuição: Cineart Films

Gênero: Biografia, Drama

País: Reino Unido, Bélgica

Ano: 2016

Duração: 126 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon), acompanhamos seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

Saiba mais: Do mesmo diretor de ‘ A Essência da Paixão’ e ‘A Canção do Pôr do Sol. O longa participou do Festival de Toronto e no Festival de Berlim 2016. Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon). ‘Uma obra – prima do drama’ – The Independent. 

VERMELHO RUSSO

Direção: Charly Braun

Elenco: Maria Manoella, Matha Nowill, Michel Melamed

Distribuição: Vitrine Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil, Portugal, Rússia.

Ano: 2016

Duração: 90 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente.

Saiba mais: Inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, publicado na revista Piauí e conta a história da vida no teatro e a dificuldade das atrizes com duas culturas diferentes. Participante da seleção première do Festival do Rio 2016, foi o ganhador do prêmio de Melhor roteiro no festival. Também foi exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Dave Bautista

Distribuição: Disney / Buena Vista

Gênero: Ação, Ficção cientifica, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 136 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Saiba mais: O filme é uma sequência de Guardiões da Galáxia (2014). Considerado um dos filmes mais divertido das adaptações dos quadrinhos da Marvel, funcionando quase que como uma comédia. Dirigido e roteirizado por James Gunn e conta com um elenco de peso como Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, entre outros.

PATERSON

Direção: Jim Jarmusch

Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Rizwan Manji

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Drama, Comédia

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Na cidade de Paterson, em Nova Jersey – EUA, Paterson, um pacato motorista de ônibus local, (Adam Driver) vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Saiba mais: Seleção Oficial nos festivais de Toronto e de Cannes. “O melhor desempenho de Adam Driver até agora.” – (Indiewire). “Revelador. Uma declaração silenciosamente profunda sobre a virtude de qualquer vida.” – (Revista Slant). “O escritor e diretor Jim Jarmusch costuma explorar temas existenciais, mas talvez nunca tenha feito isso de maneira tão bela e singela como em “Paterson” – Screen International.

JOAQUIM

Direção: Marcelo Gomes

Elenco: Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué, Karai Rya Pua

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama, Biografia

País: Brasil, Portugal

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por africanos escravizados, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

Saiba mais: Seleção Oficial para a Competição Oficial do Festival de Berlim 2017, o longa é aguardadissimo por todos. Do diretor de “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”. Destaque para o ator Júlio Machado que ganhou holofotes por sua atuação no longa.

 SMURFS E A VILA PERDIDA 2D (Smurfs: The Lost Village)

Direção: Kelly Asbury

Elenco: Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Demi Lovato.

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Animação, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 91 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Saiba mais: O terceiro e aguardado da franquia, traz novamente as lindas criaturas azuis mágicas que vivem no meio da floresta. Do experiente diretor Asbury que já executou obras como Shrek, Gnomeu e Julieta e, ainda, contribuiu para Fuga das Galinhas e O Estranho Mundo de Jack no roteiro e na arte, respectivamente. 

O PODEROSO CHEFINHO 2D (The Boss Baby)

Direção: Tom McGrath

Elenco: Giovanna Antonelli, Alec Baldwin, Steve Buscemi

Distribuição: Sony Film do Brasil

Gênero: Animação, Comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Saiba mais: 34º filme da Dreamworks Animations, foi o primeiro lançado pelo estúdio em 2017. A versão original conta com as vozes de Alec Baldwin e Tobey Maguire.

A BELA E A FERA 3D (Beauty And The Beast)

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans

País: EUA

Distribuição: Disney / Buena Vista

Ano: 2017

Gênero: Fantasia / Romance

Tempo: 134 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Saiba mais: Extremamente luxuoso, o longa é comandado pelo diretor Bill Condon, de A Saga CrepúsculoAmanhecer‘ e ‘Dreamgirls’. Sustentado na história de um dos marcantes clássicos da Disney lançado em 1991, que se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Estrelado pela fascinante Emma Watson (franquia Harry Potter).

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top