Esportes

ESPORTES: Flamengo vence Fluminense e conquista o título carioca

ESPORTES: Flamengo vence Fluminense e conquista o título carioca

ESPORTES – O Rubro-Negro chegou ao título de número 34 do campeonato estadual, e desta vez de forma invicta. A conquista foi no último domingo(7), no Maracanã e com casa cheia. Com mais de 68 mil presentes, a partida contou com o maior público do ano em partida de futebol, do país.

Fluminense saiu na frente logo aos 3 minutos de partida com Henrique Dourado. Já na segunda etapa, apesar do tricolor estar vencendo, continuou em busca do gol e ampliar o placar para descartar a disputa de pênaltis e levar o título, porém, o Flamengo conseguiu pressionar no fim e chegou ao empate com Paolo Guerrero. Após cabeçada do capitão Réver, o goleiro Diego Cavalieri espalmou para o meio da área e o centroavante Rubro-Negro empurrou para o fundo da rede. A equipe comandada por Abel Braga ainda teve seu goleiro expulso no fim, e por ter feito as três substituições, o volante Orijuela acabou indo para o gol. Ainda deu tempo para o clube da Gávea virar a partida com Rodinei, em contra ataque, já nos acréscimos e terminou assim, 2 a 1 e título flamenguista.

Flamengo muda o foco para a Copa do Brasil e volta a campo já na próxima quarta(10), às 19h30, contra o Atlético-GO, no estádio Maracanã. Já o Fluminense viaja para o Uruguai, onde encara o Liverpool-URU, às 21h45, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Por: Clederson Bastos