Agenda

EVENTOS: Confira a programação do Cinema Reserva Cultural Niterói do dia 27 de Abril a 03 de Maio

EVENTOS: Confira a programação do Cinema Reserva Cultural Niterói do dia 27 de Abril a 03 de Maio

ESPECIAL DA SEMANA

NOS OS DIAS 30 DE ABRIL E 06 E 07 DE MAIO, O RESERVA CULTURAL SERÁ PARTE INTEGRANTE DAS COMEMORAÇÕES GLOBAIS DO 70° ANIVERSÁRIO DA ICÔNICA MARCA MAGNUN PHOTOS. A INTERVENÇÃO SE DARÁ POR MEIO DE PROJEÇÕES E UMA POCKET EXPOSIÇÃO DE 28 IMAGENS NO HALL PRINCIPAL DO COMPLEXO NO INTUITO DE EXPRESSAR O BEM COLETIVO DE EMPODERAMENTO, ASSOCIADOS A JUNÇÃO DE VOZES APONTADAS EM QUESTÕES SOCIAIS, DIREITOS HUMANOS, EVENTOS HISTÓRICOS E RETRATOS DE UMA GERAÇÃO NA SOCIEDADE. ENTRADA FRANCA A PARTIR DAS 18H.

 Indicado ao César Awards (Melhor Direção de Arte) e lançado no Festival de Veneza, ALEM DA ILUSÃO;

Selecionado para uma apresentação especial no Festival de Cannes, O GRANDE DIA,

foi filmado em Cuba, Mongolia, Uganda e Índia;

– Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson,

ALÉM DAS PALAVRAS, filme que também participou do festival de Berlim;

– Inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill e ganhador do prêmio de Melhor roteiro no

Festival do Rio 2016, VERMELHO RUSSO;

– Filme sequência do longa Guardiões da Galáxia (2014) e considerado um dos filmes mais divertido

das adaptações dos quadrinhos da Marvel, GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2.

SALA 1

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2 3D (136) – 13h20 (DUB.) – 16h (LEG.) – 18h40 (DUB.) – 21h20 (LEG.)

 

SALA 2

VERMELHO RUSSO (90) – 13h – 21h50

SMURFS 3D (91) (DUB.)  14h45 (Sex., Sáb. e Dom.)

ARGENTINA (88) – 14h45 (Qui., Seg., Ter. e Qua.)

UM LIMITE ENTRE NÓS (139) – 16h40

A BELA E A FERA 3D (130) – 19h20 (LEG.)

 

SALA 3

LION – UMA JORNADA PARA CASA (120) – 13h10

JOAQUIM (97) 15h30

O PODEROSO CHEFINHO 2D (97) – 17h30 (DUB.) – 19h30 (DUB.)  (Sáb., Dom. e Seg.)

STEFAN ZWEIG – ADEUS, EUROPA (107) – 17h30 (Qui., Sex., Ter e Qua.)

JOAQUIM (97) – 19h30 (Qui., Sex., Ter e Qua.)

FOME DE PODER (120) – 21h30

SALA 4

ALÉM DAS PALAVRAS (126) – 14h45 – 19h10

O GRANDE DIA (86) – 13h – 21h35

ALÉM DA ILUSÃO (98) – 17h10

SALA 5

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS (85) – 13h

VELOZES E FURIOSOS 8 2D (136) – (DUB) – 17h

PATERSON (118) – 14h40 –  19h40

SILÊNCIO (162) – 22h (Sex., Sáb. e Dom.)

ESTREIAS:    

ALÉM DA ILUSÃO (Planetarium)

Direção: Rebecca Zlotowski

Elenco: Natalie Portman, Lily – Rose Depp, Emmanuel Salinger

Distribuição: Mares Filmes

Gênero: Drama

País: França

Ano: 2017

Duração: 98 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: 1930. Em Paris, as irmãs Laura Barlow (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) são abençoadas com a virtude de se comunicar com fantasmas, seres do outro plano. Elas acabam, com suas habilidades, por despertar o interesse do visionário produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) – de quem se aproximam.

Saiba mais: Indicado ao César Awards na categoria de direção de arte, o longa foi lançado no Festival de Veneza e no Festival do Rio 2016, o longa fala sobre duas jovens irmãs (Natalie Portman e Lily-Rose Depp) que têm habilidades de médiuns, ou seja, conversam com pessoas mortas, ambas são convidadas para participarem de um projeto cinematográfico e não serão tão cúmplices uma com a outra diante das câmeras. Dirigido pela francesa Rebecca Zlotowski, completando o elenco Louis Garrel, Amira Casar e Damien Chapelle.

O GRANDE DIA (Le Grand Jour)

Direção: Pascal Plisson

Elenco: Nidhi Jha, Albert Gonzalez Monteagudo Ensasi, Deegii Batjargal e Tom Ssekabira

Distribuição: Imovision

Gênero: Documentário

País: França

Ano: 2014

Duração: 86 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Nos quatro cantos do mundo, meninos e meninas desafiam suas situações socioeconômicas para ir atrás de seus sonhos, suas paixões, e passar no teste que irá transformar as suas vidas. Juntos, eles vivenciarão um dia único, que precisa superar todas as expectativas.

Saiba mais: Selecionado para uma apresentaçã especial no Festival de Cannes, o longa foi filmado em Cuba, Mongolia, Uganda e Índia. ‘Uma boa lição para os jovens espectadores’ – Le Parisien. ‘O filme traz uma sinceridade comovente’ – Studio Ciné Live. ‘Histórias verdadeiras temperadas com cenas brilhantes.’ – The Hollywood Reporter.

 

ALÉM DAS PALAVRAS (A Quiet Passion)

Direção: Terence Davies

Elenco: Cyntia Nixon, Jennifer Ehle, Jodhi May

Distribuição: Cineart Films

Gênero: Biografia, Drama

País: Reino Unido, Bélgica

Ano: 2016

Duração: 126 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon), acompanhamos seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

Saiba mais: Do mesmo diretor de ‘ A Essência da Paixão’ e ‘A Canção do Pôr do Sol. O longa participou do Festival de Toronto e no Festival de Berlim 2016. Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon). ‘Uma obra – prima do drama’ – The Independent.

 

VERMELHO RUSSO

Direção: Charly Braun

Elenco: Maria Manoella, Matha Nowill, Michel Melamed

Distribuição: Vitrine Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil, Portugal, Rússia.

Ano: 2016

Duração: 90 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente.

Saiba mais: Inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, publicado na revista Piauí e conta a história da vida no teatro e a dificuldade das atrizes com duas culturas diferentes. Participante da seleção première do Festival do Rio 2016, foi o ganhador do prêmio de Melhor roteiro no festival. Também foi exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Dave Bautista

Distribuição: Disney / Buena Vista

Gênero: Ação, Ficção cientifica, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 136 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Saiba mais: O filme é uma sequência de Guardiões da Galáxia (2014). Considerado um dos filmes mais divertido das adaptações dos quadrinhos da Marvel, funcionando quase que como uma comédia. Dirigido e roteirizado por James Gunn e conta com um elenco de peso como Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, entre outros.

EM CARTAZ:  

PATERSON

Direção: Jim Jarmusch

Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Rizwan Manji

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Drama, Comédia

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Na cidade de Paterson, em Nova Jersey – EUA, Paterson, um pacato motorista de ônibus local, (Adam Driver) vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Saiba mais: Seleção Oficial nos festivais de Toronto e de Cannes. “O melhor desempenho de Adam Driver até agora.” – (Indiewire). “Revelador. Uma declaração silenciosamente profunda sobre a virtude de qualquer vida.” – (Revista Slant). “O escritor e diretor Jim Jarmusch costuma explorar temas existenciais, mas talvez nunca tenha feito isso de maneira tão bela e singela como em “Paterson” – Screen International.

JOAQUIM

Direção: Marcelo Gomes

Elenco: Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué, Karai Rya Pua

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama, Biografia

País: Brasil, Portugal

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por africanos escravizados, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

Saiba mais: Seleção Oficial para a Competição Oficial do Festival de Berlim 2017, o longa é aguardadissimo por todos. Do diretor de “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”. Destaque para o ator Júlio Machado que ganhou holofotes por sua atuação no longa.

STEFAN ZWEIG – ADEUS, EUROPA (Stefan Zweig – Farewell To Europe)

Direção: Maria Schrader

Elenco: Tomas Lemarquis, Barbara Sukowa, Josef Hader

Distribuição: Esfera Filmes

Gênero: Dram

País: Áustria, Alemanha, França

Ano: 2017

Duração: 96 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Em 1936 o escritor austríaco, de origem judaica, Stefan Zweig (Josef Hader) foge do nazismo na Europa e vai para a América do Sul. Passando pelo Rio de Janeiro, Bahia, Buenos Aires, Nova York e Petrópolis, e apaixonado pelo Brasil, Stefan começa a escrever um livro sobre a nova terra. Ele se instala em Petrópolis, a cidade imperial, para escrever. Mas, ao mesmo tempo, ele fica atormentado com o crescimento da intolerância, barbárie e autoritarismo na Europa.

Saiba mais: O filme é inspirado no livro “Morte no paraíso – A tragédia de Stefan Zweig”, de Alberto Dines. Foi o indicado da Áustria para concorrer à categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2017.

VELOZES & FURIOSOS 8 (The Fate Of The Furious)

Direção: F. Gary Gray

Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: ação, Suspense

País: EUA, Reino Unido, França, Canadá, Samoa

Ano: 2017

Duração: 136 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Saiba mais: O novo filme da franquia traz novamente Vin Diesel à frente do elenco, desta vez colocando seu personagem Dominic Toretto em rota de colisão contra seus antigos amigos após ser persuadido a trabalhar para Cipher, vilã interpretada por Charlize Theron. 

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS (Les fausses Confidences)

Direção: Luc Bondy

Elenco: Isabelle Huppert, Louis Garrel, Yves Jacques e Bulle Ogier

Distribuição: Supo Mungam Films

Gênero: Comédia dramática

País: França

Ano: 2016

Duração: 85 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Quando Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva, Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem.

Saiba mais: Seleção Oficial no Festival de Locarno, o longa é estrelado pelo galã Louis Garrel e pela consagrada atriz Isabelle Huppert. ´Um trabalho único e lindo’ – L’Humanité. ‘Luc Bondy foi capaz de filmar a peça teatral, que ele amava profundamente, como um personagem’ – Le Monde.

ARGENTINA (Zonda: Folclore argentino)

Direção: Carlos Saura

Elenco: Mercedes Sosa, Pedro Aznar, Juan Falú

Distribuição: Imovision

Gênero: Musical, Documentário

País: Espanha, Argentina, França

Ano: 2015

Duração: 85 minutos

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Explorando a profunda magia da música popular, o cineasta espanhol Carlos Saura (Cria corvos, Amor bruxo) adentra o folclore argentino em um passeio fascinante pelo passado, presente e futuro de um gênero que marcou sua juventude. O encontro de Saura com alguns dos maiores artistas e grupos da Argentina e com o rico repertório do gênero nos permite uma visão particular de uma arte que tem a idade dos povos que lhe deram origem, criando assim um documento cultural para o futuro. Saura dá continuidade aqui à sua exploração musical, depois de filmes como Tango, Fados e Flamenco, flamenco.

Saiba mais: Do aclamado Carlos Saura, o diretor espanhol indicado 3 vezes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Foi indicado ao Grande Prêmio do Júri na categoria Documentário – Festival de Miami 2016. “Argentina é um imenso espetáculo de música, dança e sapateado” – Adorocinema

SMURFS E A VILA PERDIDA (Smurfs: The Lost Village)

Direção: Kelly Asbury

Elenco: Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi, Demi Lovato.

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Animação, comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 91 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Saiba mais: O terceiro e aguardado da franquia, traz novamente as lindas criaturas azuis mágicas que vivem no meio da floresta. Do experiente diretor Asbury que já executou obras como Shrek, Gnomeu e Julieta e, ainda, contribuiu para Fuga das Galinhas e O Estranho Mundo de Jack no roteiro e na arte, respectivamente. 

O PODEROSO CHEFINHO (The Boss Baby)

Direção: Tom McGrath

Elenco: Giovanna Antonelli, Alec Baldwin, Steve Buscemi

Distribuição: Sony Film do Brasil

Gênero: Animação, Comédia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 97 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Saiba mais: 34º filme da Dreamworks Animations, foi o primeiro lançado pelo estúdio em 2017. A versão original conta com as vozes de Alec Baldwin e Tobey Maguire.

A BELA E A FERA (Beauty And The Beast)

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans

País: EUA

Distribuição: Disney / Buena Vista

Ano: 2017

Gênero: Fantasia / Romance

Tempo: 134 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Saiba mais: Extremamente luxuoso, o longa é comandado pelo diretor Bill Condon, de A Saga CrepúsculoAmanhecer‘ e ‘Dreamgirls’. Sustentado na história de um dos marcantes clássicos da Disney lançado em 1991, que se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Estrelado pela fascinante Emma Watson (franquia Harry Potter).

SILÊNCIO (SILENCE)

Direção: Martin Scorsese.

Elenco: Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson

Distribuição: Imagem Filmes

País: EUA, Itália, Japão, México

Ano: 2016.

Gênero: Drama, Histórico

Tempo: 162 minutos.

Classificação: 16 anos.

Sinopse: Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.Saiba mais: O aclamado cineasta, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados”, usa todo o seu estilo impecável para mostrar a aventura dos padres jesuítas no Japão do século XVII. Martin Scorsese e o roteirista Jay Cocks escreveram um tratamento inicial para o livro de Shusaku Endo ainda na década de 1990. O autor Shusaku Endo declarou que se inspirou em A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini, ao criar a história do livro, em especial o personagem Kichijiro.

FOME DE PODER (The Founder)

Direção: John Lee Hancock

Elenco: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch

Distribuição: Diamond Filmes

País: EUA

Ano: 2016.

Gênero: Drama, Biografia

Tempo: 120 minutos.

Classificação: 10 anos.

Sinopse: A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. Saiba mais: Baseado numa história real, explora a criação de uma das marcas mais famosas do mundo, o Mc Donald’s. Dirigido pelo bom cineasta texano John Lee Hancock (Um Sonho Possível), o longa foi exibido na 13ª edição do Festival Internacional de Cinema de Dubai 2016.“ Parece que para a criação de uma empresa com sucesso espetacular em seu meio você precisa se impor como um lobo e sem se importar com consequências” – CinePop.

LION: UMA JORNADA PARA CASA (Lion)

Direção: Garth Davis

Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman.

Distribuição: Diamond Filmes.

País: EUA, Austrália, Reino Unido.

Ano: 2016.

Gênero: Biografia, Drama, Aventura

Tempo: 118 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2017 de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Dev Patel), Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Roteiro Adaptado e Fotografia. Vencedor do Bafta (2017) como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante. Baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro “A Long Way Home” e também assina o roteiro do filme. O ator Hugh Jackman chegou a ser escalado para viver o marido da personagem de Nicole Kidman, com quem havia trabalhado no drama romântico Austrália (2008).

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.