Agenda

EVENTOS: Pier Mauá recebe o Rainbow Warrior, o mais emblemático barco do Greenpeace

Barco estará aberto à visitação do público para comemorar seus 25 anos de atuação no Brasil

EVENTOS – Depois de passar pelo Chile e pela Argentina, chega ao Pier Mauá, no dia 27 de abril, o navio Raibow Warrior. O “Guerreiro do Arco-Íris”, como é conhecido, ficará aberto para a visitação do público em dois períodos, de 29 de abril a 01 de maio e de 04 a 06 de maio. Os visitantes poderão entrar na ponte de comando, ver a tripulação de perto e entender as causas defendidas pelo Greenpeace.

 

São dois os motivos de sua vinda para as terras cariocas: o primeiro deles é apoiar a campanha pela defesa dos Corais da Amazônia, que estão sob a ameaça de exploração de petróleo pela companhia francesa Total. Um vazamento de óleo pode ser mortal para a vida do recife, e o navio se juntará à resistência de 1 milhão de pessoas que já se posicionaram contra esse projeto absurdo.

O segundo motivo é celebrar os 25 anos de Greenpeace no Brasil. Em todos esses anos, o Rainbow Warrior navegou por águas brasileiras tanto na nossa costa quanto na Amazônia, se considerarmos também as duas versões anteriores do barco. A última foi também no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, em junho de 2012.

Aos interessados em visitar a embarcação, basta preencher o formulário: http://www.greenpeace.org.br/rainbownobrasil

Serviço:

Visita ao Rainbow Warrior 3

Data: de 29 de abril a 01 de maio e de 04 a 06 de maio

Horário: 10h às 16h

Local: Pier Mauá – Rua Rodrigues Alves, 10 – próximo ao Museu do Amanhã

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top