Esportes

ESPORTES: Fluminense não se acomoda com a vantagem, vence o Vasco e se garante na final do Campeonato Carioca

ESPORTES: Fluminense não se acomoda com a vantagem, vence o Vasco e se garante na final do Campeonato Carioca

ESPORTES – No duelo entre os campeões de turno do Campeonato Carioca 2017, o tricolor levou a melhor e venceu o cruz-maltino  por 3 a 0 no último sábado(22), no Maracanã e conquistou a vaga na decisão do campeonato estadual. Apesar da vantagem do empate, o Fluminense foi superior ao Vasco e atropelou o rival na disputa da classificação. Além da derrota, a equipe de São Januário contou com a expulsão do volante Douglas na segunda etapa da partida.

Apesar do empate no primeiro tempo, o clube das Laranjeiras voltou do intervalo disposto a liquidar a partida e foi o que aconteceu, aos 26 minutos da segunda etapa o Flu já abria 3 a 0 e decretava a classificação, já que o Vasco teria que marcar 4 gols para avançar a final. Os gols foram marcados por Richarlison, Wellington Silva de letra após bela jogada do lateral Lucas, que deu um lençol no zagueiro Rodrigo no lance, e o último pelo lateral Léo. Ainda no primeiro tempo, Nenê perdeu uma chance clara de gol cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri, o goleiro fez uma bela defesa à queima roupa. Além do gol perdido, a equipe cruz-maltina contou com a expulsão do volante Douglas após entrada dura em Wellington Silva.

Com a eliminação, o Vasco só volta a campo no dia 14 de maio para a estreia do Campeonato Brasileiro, já que também deu adeus a disputa da Copa do Brasil. O Fluminense tem um desafia antes da grande final do estadual. A equipe entra em campo na próxima quarta-feira(26) para receber o Brasil de Pelotas pela Copa Primeira Liga, às 19:30, no Estádio Los Larios, em Xerém.

Por: Clederson Bastos