Cidade

CIDADE: Niterói é o cenário da campanha de lançamento do Renault Captur

CIDADE – É comum carros recém lançados atraírem a atenção e a curiosidade das pessoas quando começam a transitar pelas ruas ou estão estacionados.  Quase sempre, esse momento da novidade passa rápido e eles logo se misturam aos demais veículos que andam pelas cidades. Poucos são aqueles carros que, mesmo com o passar do tempo, seguem chamando a atenção por onde passam.

renault-captur

A nova campanha da NeoGama, para o lançamento do Renault Captur, mostra de uma maneira inovadora que o novo SUV da marca é um veículo único, que estará sempre em destaque por seu arrojado design, comparável às mais renomadas obras de arte. A campanha fará sua estreia nacional neste sábado, dia 11, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.

O filme, que tem argumento, roteiro e as produções de imagem e musical assinadas por Ale Gama, CEO e Chief Creative Officer da Neogama, posiciona o Captur como um objeto de desejo sensual e elegante, que rouba os olhares de todos, mesmo em um ambiente repleto de obras de arte: um museu.

Com cenas gravadas em locações do icônico complexo Caminho de Niemeyer, em Niterói, RJ, o filme “Renault Captur. Design à primeira vista” começa com vários exemplares do novo SUV chegando para uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea (MAC). Na sequência, cenas internas feitas em outro espaço do caminho do mestre da arquitetura brasileira mostram visitantes que estavam admirando as obras de arte do museu mudarem o foco do olhar para apreciar e fotografar o novo Captur, atraídos por seu surpreendente design.

“Mais do que criar uma campanha inovadora para a marca, a NeoGama conseguiu traduzir o briefing em um filme que transborda design do início ao fim, com locações incríveis, cenas de performance de produto de tirar o fôlego, dentro e fora do museu, sempre associadas a uma trilha sonora poderosa, que reforça a ligação entre a França e o Brasil, em uma mistura inusitada de bossa nova cantada no idioma do país sede da Renault”, afirma Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.

O comercial é uma das peças publicitárias da ampla campanha de lançamento do Captur no Brasil, o primeiro representante da nova linha novos SUVs que a Renault lançará no país neste ano, que contará também com os modelos Kwid e Koleos.

Além dos comerciais para TV com 30” e 1´, a campanha será veiculada em rádio, mídia impressa, mobiliário urbano e terá conteúdo específico para a internet destacando os muitos atributos do Captur: conectividade, espaço interno e segurança.

Reconhecimento

Um levantamento realizado pela Forebrain, empresa especializada em neuromarketing, analisou 39 filmes publicitários e identificou as marcas que mais chamam a atenção e emocionam os consumidores. O estudo foi executado para avaliar campanhas publicitárias de grandes marcas e agências e suas estratégias para a criação de campanhas que engajem. A Renault teve como resultado o primeiro lugar no quesito “Atenção” e terceiro lugar em “Motivação” – neste caso, a melhor colocação entre as empresas do setor automobilístico.

A plataforma avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, automóveis, casa & decoração, telecomunicação, higiene, cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. O estudo leva em conta o que move a mente e o coração dos consumidores

Sobre a NEOGAMA

A NEOGAMA foi fundada em 1999 por Alexandre Gama, CEO e também Líder Criativo da agência desde então. A NEOGAMA é parte da holding global Publicis Groupe e tem em sua carteira anunciantes de distintos segmentos, entre eles marcas nacionais e internacionais como a Renault, o Boticário, a Ypê, a Asics, a Santher, Mobil e a Sompo.
Em janeiro de 2016, o Publicis Group anunciou a criação do Global Creative Board, formado por apenas seis dos líderes criativos de agências que o Grupo possui no mundo e que terão como função ajudar o Grupo a pensar criativamente o futuro do negócio. Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte desse Comitê global.

Fonte: Sala de Imprensa Renault

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top