Turismo

TURISMO: Jornalistas do Ministério do Turismo visitam patrimônios de Niterói

TURISMO: Jornalistas do Ministério do Turismo  visitam patrimônios de Niterói

No roteiro da visitação a equipe percorreu o Caminho Niemeyer, cuja obra de destaque é o MAC, símbolo de Niterói é ícone turístico mundial, as obras de instalação do CAT Campo de São Bento, o Parque da Cidade e a Fortaleza de Santa Cruz

TURISMO – A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) recebeu  uma equipe de jornalistas do Ministério do Turismo – Mtur, nesta quarta-feira, dia 21, que veio especialmente à Niterói para conhecer alguns pontos turísticos da cidade e  Centros de Atendimento ao Turista (CATs). O objetivo da visita foi produzir um vídeo e  matéria especial   sobre os atrativos turísticos da cidade, principalmente aqueles que receberam ou recebem recursos financeiros do MTur . Os jornalistas também visitaram a sede da empresa, em São Francisco.

O presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, agradeceu a visita dos jornalistas e ressaltou que Niterói mantém, através da Prefeitura de Niterói, uma produtiva parceria com o Ministério do Turismo , com obras relevantes na cidade.

No roteiro da  visitação a equipe percorreu o Caminho Niemeyer, cuja obra de destaque é o MAC, símbolo de Niterói é ícone turístico mundial, as obras de instalação do CAT Campo de São Bento, o Parque da Cidade e a Fortaleza de Santa Cruz.

Na Fortaleza de Santa Cruz, o intuito foi também registrar a importância  do Complexo de Fortes de Niterói, um bem histórico brasileiro que consta na Lista Indicativa do Patrimônio Mundial da UNESCO, que estará entre os 19 Fortes brasileiros, alvos do estudo e análise durante o Seminário Internacional Fortificações Brasileiras – Patrimônio Mundial: estudos para análise de modelos de gestão e valoração turístico-cultural, que ocorrerá , no Forte das Cinco Pontas em Recife (PE), entre os dias 4 e 7 de abril. O objetivo principal deste Seminário  será de estabelecer uma plataforma comum no que se refere à proteção, conservação e gestão desses bens, realizado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – e MTur.

Fonte: http://niteroiturismo.com.br/