Social

SOCIAL: Mais de 4 mil pessoas são atendidas na 7ª Ação Cidadã, neste sábado, em Santa Rosa

SOCIAL – Orientação jurídica, segunda via de documentos, atualização e cadastro no Bolsa Família, orientação para empreendedores individuais, balcão de empregos, corte de cabelo, limpeza de pele, além de testes rápidos de saúde, como glicemia e aferição da pressão arterial, orientação da saúde bucal, técnicas de amamentação, orientações voltadas para saúde da mulher e exame de vista foram alguns dos serviços oferecidos.

Moradora do Beltrão, Alexandra Rosa dos Santos, de 41 anos, levou os filhos, Andressa, 19, Alexandre, 14, Ana Luiza, 12, e a neta Luara, de 1 ano e três meses, para participarem da ação. “Acordamos cedo e chegamos aqui às 7 horas. O atendimento foi muito bem organizado”, conta ela que foi tirar a segunda via da carteira de identidade. Já Alexandre e Ana Luiza foram solicitar a emissão do documento pela primeira vez, enquanto Andressa aproveitou os serviços de beleza.

 

Aguardando a chegada do primeiro filho, Pâmela Alves, 24, e Vitor Amaral, 22, decidiram oficializar a união e foram em busca de informações sobre a isenção da taxa para o casamento civil. “Estou grávida e desemprega, e o Vitor trabalha como atendente, então qualquer economia que a gente possa fazer nesse momento é muito importante. Estamos juntos há um ano e achamos que esse era o momento de formalizar nossa união. Essa atividade nos ajudou bastante facilitando todo esse processo”, conta Pâmela.

A secretária de Assistência Social, Verônica Lima, explica que o objetivo da iniciativa é a promoção da cidadania. “Atender a sociedade e oferecer serviços que garantam a cidadania plena e digna é a nossa obrigação. A ideia é que façamos uma ação a cada três meses e sempre em locais onde exista a carência desses serviços”, afirma Verônica, ressaltando que o número de parceiros tem crescido bastante desde a 1ª ação, aumentando a oferta de serviços.

De acordo com o subsecretário de segurança alimentar e nutricional, Alexandre Costa, em todas as edições mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições da Ação Cidadã. Nossa missão é garantir a cidadania e autoestima da população”, diz ele.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top