Agenda

EVENTOS: Lucina faz show no Teatro da UFF

????????????????????????????????????

EVENTOS – Lucina, compositora, cantora e instrumentista, sobe ao palco do Teatro da UFF, dia 25 de março, acompanhada do músico Daniel Sant’Ana, nas guitarras, violão e bandolim em única apresentação.

Lucina escolheu para o repertório, canções em parcerias com Zélia Duncan, Luhli, Aloísio Brandão, Joãozinho Gomes seus parceiros mais constantes. Entre as canções estão Bandoleiro, Coração na Boca e outras inéditas que estarão fazendo parte de seu novo CD, a ser lançado ainda esse ano.

Lucina contará com o desenho de luz de Patricia Ferraz, que irá compor o cenário. Sua música é bem brasileira, sofisticada na harmonização e cheia de ritmo.

????????????????????????????????????

Consagrou-se como compositora ao ter sido gravada por importantes intérpretes como: Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, As Frenéticas, Ana de Hollanda, Vânia Bastos, Carlos Navas, Alzirae, Wanderléa e muitos outros. Em sua carreira solo tem 5 CDs: Inteira pra Mim, Ponto Sem Nó, A Música em Mim, + Do Que Parece e Gira de Luz (lançado no Sacred Festival of Drammen em 2011, na Noruega) e o DVD A Musica em Mim, show ao vivo com a participação de Ney Matogrosso, Joyce e Zélia Duncan.

Fez parte da dupla Luli e Lucina numa carreira de prestígio. O Duo, ícone da produção independente, registrou sua obra em sete álbuns.

Em 2014, compõe a trilha musical da peça infantil A Menina Esqueleto e participa da mesma ao vivo com seus tambores, em temporada no Teatro do Jockey e, ao final do ano, é indicada para o prêmio CBTij na categoria de trilha original. Em 2015 a peça entrou em circuito pela rede de SESCs.

????????????????????????????????????

É parte integrante da Cia Triangulo de Bonecos e Atores desde 1990, tendo assinado várias trilhas musicais. Atualmente está em cartaz com Passarinho Me Contou – poemas e músicas para crianças, do qual participa com a trilha ao vivo e assina a direção musical. Lucina faz direção musical e cênica para outros profissionais, cria trilhas musicais para teatro e dança,faz Preparação Vocal para atores, Work-shop e Oficinas de Criatividade, Composição Musical, Liberação das potencias através do som e Oficinas de Ritmo.

Em 2015 o diretor de cinema Rafael Saar lançou Yorimatã, documentário que retrata vida e a obra da dupla Luhli e Lucina e sua original trajetória. O filme foi lançado em SP na Mostra Internacional de Cinema e no RJ, na Mostra dos Realizadores, além do Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-Americano em Cuba e na mostra MFL nos CCBBs do RJ, SP, DF e MG.

​SERVIÇO

LUCINA
Data: 25 de março
Horário: 20h
Ingresso: R$ 50,00 (int.) e R$ 25,00 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência)
Censura: 10 anos
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ – Tel.: 3674-7512

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top