Cidades

CIDADE: Prefeitura promete inaugurar Bicicletário da Praça Arariboia no dia 27 de março

CIDADE: Prefeitura promete inaugurar Bicicletário da Praça Arariboia no dia 27 de março

CIDADE – A construção do estacionamento de bicicletas está inserida no conjunto de iniciativas do programa Niterói de Bicicleta, que tem como finalidade encontrar espaços para a bicicleta no cotidiano da cidade. A partir do dia 27 de março, quando será inaugurado o bicicletário da Praça Arariboia, os usuários poderão deixar a bicicleta no local gratuitamente e com segurança.

image_1

O bicicletário é  o primeiro do município com essas dimensões – 416 vagas, ocupando uma área de 478,6 metros quadrados. O espaço irá atender usuários das barcas, do Terminal Rodoviário João Goulart e pessoas que trabalham ou visitam o centro da cidade.

Além da área para as bicicletas, segundo a Prefeitura o local terá segurança 24 horas, recepção, bebedouro, área de descanso, espaço para manutenção básica e bombas de ar. Para usar o estacionamento, será necessário fazer um cadastro com foto do ciclista e da bicicleta. O investimento na obra foi de R$ 852.598,79.

O secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, explica que o programa Niterói de Bicicleta tem duas vertentes importantes: a implantação de ciclovias e ciclofaixas, e dar aos ciclistas opções de locais para estacionar as bikes.

“O bicicletário da Praça Arariboia será um grande estímulo para as pessoas usarem bicicleta. É bastante estratégico não só para quem faz a travessia da Baía de Guanabara de barcas, mas também para quem vem trabalhar no centro de Niterói. Além do Centro, temos a previsão de implantação de outros três grandes bicicletários na TransOceânica: no terminal do Engenho do Mato, próximo ao shopping Multicenter, e em Charitas”, disse Grael.

_BEA4097

Fotos do bicicletário: Leonardo Simplício

Fotos do ciclista: Bruno Eduardo Alves