Cidade

CIDADE: Mulheres niteroienses participam de caminhada nesta quinta-feira, no Centro da cidade

CIDADE – Nesta quinta-feira (16-03), acontece a caminhada “Mulheres. Nenhum direito a menos”. A concentração será em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro de Niterói, a partir das 17 horas. O evento faz parte da extensa programação preparada pela Prefeitura de Niterói em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, e está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, Movimento de Mulheres e Sociedade Civil.
Divulgação---Mulheres
Hoje (15/03), foi a vez da performance “Isso também é violência”, realizada na Praça Araribóia, das 16h às 19horas, e organizada pela Diretoria de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Educação (FME). A atividade é uma ação educativa, que tem como objetivo aprofundar a discussão sobre as formas de violência que a mulher enfrenta atualmente.

“Considerando que todos os espaços educam, a Secretaria de Educação e a FME estão promovendo uma campanha de conscientização sobre as diversas formas de violência sofridas pelas mulheres. No dia de hoje estivemos na Praça Arariboia interagindo com transeuntes e cidadãos denunciando essas atitudes de violência. É mais uma ação da Prefeitura de Niterói no mês em que estamos homenageando as mulheres com debates, oficinas e com várias atividades de forma a prevenir a violência contra a mulher”, afirmou o subsecretário de Programas Especiais, professor José Henrique Antunes.

A programação em homenagem ao Dia da Mulher acontece durante todo o mês de março e foi elaborada pela Prefeitura de Niterói em parceria da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Organização Niterói Mais Humana e de outras instituições da sociedade civil. O slogan da campanha deste ano é “Mulher. Nem um Direito a Menos”.

A agenda de eventos terá, ainda, o II Encontrão da Juventude, com o tema “Agora é que são elas”, no Horto do Fonseca, dia 19; Ação Cidadã no Colégio Estadual Guilherme Briggs, dia 25; entrega do prêmio Etienne Romeu, dia 27, na Câmara de Vereadores; abertura da exposição “Mulheres Brasileiras”, conjunto de fotografias e informações sobre 12 mulheres destaques na cultura brasileira, dia 28, na Sala Carlos Couto; debate sobre a Lei Maria da Penha nas escolas, dia 30; e inauguração da Sala de Amamentação da Policlínica Carlos Antônio da Silva, no dia 31.

Toda a programação poderá ser conferida em niteroi.rj.gov.br/mesdamulher.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top