Esportes

ESPORTES: Flamengo e Fluminense conseguem derrubar a liminar e jogam final com torcidas separadas

bannerradio3

ESPORTES – Por decisão do desembargador Gilberto Clovis Matos a liminar que obrigava Flamengo e Fluminense a jogarem com torcida única na final da Taça Guanabara foi derrubada. A decisão foi na tarde desta sexta-feira, no Tribunal de Justiça, ficando decidido que a partida no Engenhão terá sim torcida dividida. Os clubes já preparam a venda para as duas torcidas. Com isso, os clubes deixam de fazer valer a decisão já aprovada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, de atuar com portões fechados.

 

A decisão do desembargador diz que não teria como garantir que haveria segurança com torcida única, uma vez que torcedores do Flamengo poderiam comprar ingressos para torcida do Fluminense sem serem identificados.

“Não é plausível que a imposição de uma única torcida seja apta a garantir a segurança dos torcedores que pretendem comparecer ao estádio, independentemente dos times que irão jogar. A uma porque não há garantia de exequibilidade da R. Decisão proferida em primeiro grau de jurisdição, na medida em que os torcedores do time contrário ao mando de campo poderão comparecer descaracterizados e adquirir seus ingressos de forma absolutamente tranquila. Esse fato, por si só, prejudicaria a logística da segurança do estádio. Qual seria a garantia de que aquele torcedor é do time A ou B?”, questionou Gilberto Clovis Matos ao fim das 12 páginas de decisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top