Cidade

CIDADE: Niterói e Angra se unem por indústria naval e modernização da gestão

bannerradio3

CIDADE – Os prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves, e de Angra dos Reis, Fernando Jordão, selaram, na tarde desta sexta-feira (2/3), um acordo de cooperação entre as duas cidades, com apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em busca de soluções para a crise do setor naval que atingiu diversos municípios fluminenses.

O encontro, realizado em Angra, serviu, ainda, para que os dois prefeitos alinhassem a cooperação entre suas equipes econômicas para garantir a recuperação de receitas através de medidas já implantadas em Niterói, além da modernização da gestão.

“Tivemos um encontro muito importante e firmamos essa parceria para que não apenas Niterói e Angra dos Reis se unam em suas reivindicações.  Nosso pleito é também o pleito do Rio de Janeiro e todos os demais municípios fluminenses. Durante nosso encontro, liguei para o prefeito Marcelo Crivella, que prontamente aderiu à causa, que é a manutenção das encomendas de produção nacional do pré-sal”, disse Rodrigo Neves.

O anfitrião Fernando Jordão também ressaltou a necessidade de se lutar por um modelo de desenvolvimento do setor naval que reduza os impactos econômicos nas cidades e impeça o crescimento do desemprego.

“Essa união, essa luta, precisa ser constante. Se a forma como o modelo de produção e exploração do pré-sal for mantida como está, podemos perder 1 milhão de empregos. Isso não pode acontecer de forma alguma”, afirmou.

Rodrigo Neves destacou, também, a implantação do programa de melhoria da gestão das administrações municipais:

“Esse é um momento difícil, no qual todos os prefeitos estão vivendo uma realidade de redução de arrecadação e de aumento de demandas sociais das prefeituras. Portanto, é necessário avançar nessa agenda de modernização e melhoria da gestão.  As equipes de Niterói e Angra vão trabalhar em conjunto”.

Jordão, por sua vez, já garantiu a presença de integrantes de sua equipe econômica em Niterói para a troca de experiências.

“Vamos buscar essas experiências de sucesso, pois Niterói, apesar do cenário de crise, tem se mostrado uma cidade firme. O município é um verdadeiro canteiro de obras”.

Os dois prefeitos acertaram, ainda, uma visita do chefe do Executivo de Angra a Niterói.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top