Agenda

EVENTOS: Confira a programação do Reserva Cultural de 3 a 8 de Março

EVENTOS: Confira a programação do Reserva Cultural de 3 a 8 de Março

bannerradio3

EVENTOS – Depois do enorme sucesso, sua última edição de terça-feira de carnaval levou cerca de 300 crianças ao evento, o Bailinho NikitiKids ganha uma “sessão extra” neste domingo, promovendo um concurso de fantasias, além das atrações musicais e brincadeiras. Das 14h as 17h a R$ 10,00 por criança. Adultos não pagam.

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 03 a 08 de Março

02 ESTREIAS

Dirigido por Denzel Washington e com 04 indicações ao Oscar 2017, UM LIMITE ENTRE NÓS;

– O aguardado terceiro longa mutante da Marvel, LOGAN, filme selecionado para o Festival de Berlim, e última atuação de Hugh Jackman como personagem da franquia.

SALA 1

LOGAN (140) – 13h30 (DUB.) – 16h10 (LEG.) -18h50 (LEG.) –  21h30 (LEG.)

SALA 2

UM LIMITE ENTRE NOS (139) – 13h10 – 15h50 –  18h30– 21h10

*Sábado (04/03) haverá uma sessão de UM LIMITE ENTRE NÓS ás 23h45

SALA 3

LEGO BATMAN (106) –  DUBLADO – 13h05 (somente Sab. e Dom.)

EU NÃO SOU SEU NEGRO (95) – 15h10

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR (111) – 17h10 – 19h20 – 21h30

*Sábado (04/03) haverá uma sessão de CAPITÃO FANTÁSTICO as 23h40

SALA 4

BUGIGANGUE NO ESPAÇO – (85) – 13h20 – 15h05

A GAROTA DESCONHECIDA (107) – 16h50

LION: UMA JORNADA PARA CASA (119) – 19h10

ATE O ÚLTIMO HOMEM (140) – 21h30

SALA 5

JACKIE (100) – 13h50

A LEI DA NOITE (129)  15h50

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (127) – 18h20

ALIADOS (125) – 20h50

*Sábado (04/03) haverá uma sessão de LION as 23h15

ESTREIA:

UM LIMITE ENTRE NÓS (Fences)

Direção: Denzel Washington.

Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Russell Hornsby

Distribuição: Paramount Pictures

País: EUA.

Ano: 2016.

Gênero: Drama

Tempo: 139 minutos.

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.Saiba mais: Dirigido por Denzel Washington, está indicado a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar, e tem reais chances de vitória para Viola Davis (atriz coadjuvante) e Denzel Washington (ator). Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, de autoria de August Wilson.

LOGAN

Direção: James Mangold

Elenco: Hugh JackmanPatrick StewartBoyd HolbrookDafne KeenStephen Merchant

Distribuição: Fox Filmes

País: EUA.

Ano: 2017.

Gênero: Ação, Ficção Cientifica, Aventura

Tempo: 132 minutos.

Classificação: 16 anos.

Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela. Saiba mais: Filme foi selecionado para participar da 67ª edição do Festival Internacional de Berlim. É o terceiro longa solo do mutante da Marvel, que dá aos fãs a característica de um Wolverine adulto. Depois do razoável “Wolverine: Imortal”, Jackman e o diretor James Mangold reuniram-se para se despedir do personagem em um último filme protagonizado pelo ator.  EM CARTAZ

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR ( Moonlight)

Direção: Barry Jenkins.

Elenco: Trevante Rhodes, Mahershala Ali, Janelle Monáe

Distribuição: Diamond Filmes.

País: EUA.

Ano: 2016.

Gênero: Drama

Tempo: 111 minutos.

Classificação: 16 anos.

Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.Saiba mais: Com 08 indicações ao Oscar 2017, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor. Filme sensação do último Festival Internacional de Cinema de Toronto foi vencedor do Globo de Ouro 2017, como Melhor Filme Drama.

BUGIGANGUE NO ESPAÇO

Direção: Alê McHaddo

Elenco: Danilo Gentili, Maísa Silva, Guilherme Briggs.

Distribuição: Imagem Filmes.

País: Brasil

Ano: 2016.

Gênero: Animação

Tempo: 90 minutos.

Classificação: Livre

Sinopse: Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, mas nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.Saiba mais: A nova aposta nacional animada, traz como dubladores Maísa como Fefa e Danilo Gentili como Gustavinho. No filme os dois irmãos e seus amigos precisam terminar um trabalho da escola sobre o espaço sideral e durante a tentativa de realiza-lo recebem a visita dos Invas, alienígenas que caíram na Terra.

A GAROTA DESCONHECIDA (La fille inconnue)

Direção: Luc Dardenne, Jean – Pierre Dardenne

Elenco: Adèle Haenel, Jérémie Renier, Christelle Cornill

Distribuição: Califórnia Filmes.

País: Bélgica, França.

Ano: 2016.

Gênero: Drama

Tempo: 113 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse Jenny (Adele Haenel) é uma médica dedicada, que há três meses passou a trabalhar na vaga deixada por um médico veterano, que foi seu mentor. Bastante atenciosa com seus pacientes, ela fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca de sua identidade.Saiba mais: Os irmãos Dardennes revelaram à Variety que a ideia inicial era fazer o filme com Marion Cottilard. Os irmãos trabalharam com a atriz em Dois Dias, Uma Noite (2014). Os irmãos Dardenne reeditaram o longa após sua exibição no Festival de Cannes. Eles tinham planejado fazer algumas pequenas mudanças, mas, após consultas com o editor, decidiram fazer cortes mais extensos. Adèle Haenel é fã de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. Seus trabalhos preferidos são A Promessa (1996) e O Filho (2002).

A LEI DA NOITE ( Live By Night)

Direção: Bem Affleck.

Elenco: Bem Affleck, Zoe Saldana, Elle Fanning

Distribuição: Warner.

País: EUA.

Ano: 2016.

Gênero: Suspense, Ação, Policial

Tempo: 129 minutos.

Classificação: 14 anos.

Sinopse: Boston, década de 1920. Joe Coughlin (Ben Affleck), filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.Saiba mais: Adaptação do livro “Live by Night”, escrito por Dennis Lehane. O diretor de fotografia Robert Richardson queria filmar o longa com uma lente específica, já utilizada por ele em Os Oito Odiados (2015), mas a lente já seria usada em Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Segunda vez que Ben Aflleck  faz um filme adaptado da obra de Dennis Lehane. O primeiro foi o Medo da Verdade (2007). 

ALIADOS (Allied)

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Brad Pitt, Marion Cottilard, Jared Harris.

Distribuição: Paramount Pictures.

País: EUA.

Ano: 2016.

Gênero: Suspense, romance, histórico.

Tempo: 125 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.Saiba mais: Do premiado diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, O Contador de Histórias e o Vôo). Estrelado pelos premiados Brad Pitt e Marion Cottilard. Escrito por Steven Knight (Pegando Fogo, A 100 Passos de Um Sonho, O Dono do Jogo). 

EU NÃO SOU SEU NEGRO (I Am Not Your Negro)

Direção: Raoul Peck.

Elenco: Samuel L. Jackson.

Distribuição: Imovision.

País: EUA, França, Bélgica, Suiça.

Ano: 2016.

Gênero: Documentário

Tempo: 95 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.Saiba mais: Indicado ao Oscar 2017, como melhor documentário. Prêmio do Júri Popular no Festival de Toronto como Melhor documentário. Melhor Documentário – Los Angeles Film Critics Association Awards 2016.

LION: UMA JORNADA PARA CASA (Lion)

Direção: Garth Davis

Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman.

Distribuição: Diamond Filmes.

País: EUA, Austrália, Reino Unido.

Ano: 2016.

Gênero: Biografia, Drama, Aventura

Tempo: 118 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Saiba mais: Indicado ao Oscar 2017 de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Dev Patel), Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Roteiro Adaptado e Fotografia. Vencedor do Bafta (2017) como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante. Baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro “A Long Way Home” e também assina o roteiro do filme. O ator Hugh Jackman chegou a ser escalado para viver o marido da personagem de Nicole Kidman, com quem havia trabalhado no drama romântico Austrália (2008).

LEGO BATMAN – O FILME 3D – DUBLADO (The Lego Batman Movie)

Direção: Chris McKay

Gênero: Animação

Classificação: Livre

País: EUA, Dinamarca

Distribuidora: Warner Bros.

Ano: 2016

Duração: 106 minutos

Elenco: Will Arnett, Zach Galifjanakis, Michael Cera.

Sinopse: Spin-off de Uma Aventura Lego. Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

Saiba mais: Mais uma grande animação da franquia Lego, cheio de ação, com muito bom humor e homenagens a diversos momentos da DC Comics, reforçando o legado dos super heróis.

JACKIE

Direção: Pablo Larraín

Elenco: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Grtea Gerwig.

Distribuição: Diamond Filmes.

País: EUA.

Ano: 2016.

Gênero: Biografia, Drama.

Tempo: 100 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Saiba mais: É o primeiro longa de Pablo Larraín lançado nos Estados Unidos, o mesmo diretor dos sucessos como “Neruda” e “NO”. O roteiro estava incluído no “The Black List” de 2010. Melhor atriz (Natalie Portman), Melhor figurino e Melhor maquiagem e cabelo no Broadcast Films Association Awards. Indicado ao Globo de Ouro como melhor atriz, foi exibido no Festival de Toronto 2016, é um dos indicados ao Oscar 2017 como Melhor Atriz para Natalie Portman.  “Uma devastadora reflexão sobre perda e legado” – The Hollywood Reporter.

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (Hidden Figures)

Direção: Theodore Melfi

Elenco: Taraji P.Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe.

Distribuição: Fox Filmes

País: EUA

Ano: 2016.

Gênero: Drama, Biografia

Tempo: 127 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Saiba mais: Baseados numa história não contada, o longa esta indicado ao Oscar 2017

em três categorias, Melhor  filme, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado. Prêmio de melhor elenco na premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG), considerada um termômetro do Oscar.

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM (Hacksaw Ridge)

Direção: Mel Gibson

Gênero: Drama, Biografia, Guerra

Classificação: 16 anos

País: EUA, Austrália

Distribuidora: Diamond Filmes

Ano: 2016

Duração: 139 minutos

Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Saiba mais: Baseado numa história real, traz um dos maiores heróis dos EUA. Dirigido pelo ganhador do Oscar, Mel Gibson (Coração Velente), o longa teve sua première no Festival de Veneza e foi ovacionado pelos críticos, sendo aplaudido por dez minutos por todos presentes na sessão. Na edição 2016 do AACTA Awards, o Oscar australiano, levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (Gibson), Melhor Ator (Andrew Garfield), Melhor Ator Coadjuvante (Hugo Weaving) e Melhor Roteiro Adaptado.

CAPITÃO FANTÁSTICO (Captain Fantastic)

Direção: Matt Ross

Gênero: Comédia dramática

Classificação: 14 anos

País: EUA

Distribuidora: Universal Pictures

Ano: 2016

Duração: 120 minutos

Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George Mackay

Sinopse: Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.

Saiba mais: Seleção oficial no festival de Sundance; Seleção Oficial no festival de Cannes na Mostra Un Certain Regard. “ Um filme divertido que fará você chorar” – Huffington Post. “Tocante e extraordinário” – Vanity Fair.

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.