Notícias

URGENTE: Polícia civil prende homem que participou de sequestro de gerente e argentina em Niterói

URGENTE: Polícia civil prende homem que participou de sequestro de gerente e argentina em Niterói

URGENTE – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, Paulo Rozina Neto, de 28 anos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

De acordo com o Delegado de Polícia Hilton Pinho Alonso, titular da unidade, na quinta-feira, por volta das 21h30min, um casal de amigos foram abordados por três homens armados quando estavam na porta do prédio de uma das vítimas, em Niterói. Desde então, as vítimas ficaram em cárcere privado no interior da residência. As vítimas passaram por momentos de terror, sofrendo diversas ameaças de morte, bem como a seus parentes. Uma das vítimas era gerente de banco e foi liberado pelos sequestradores para efetuar um saque no valor de R$ 800 mil na agência em que trabalha, como condição para liberação da outra vítima, uma argentina, com vida.

Na manhã de sexta-feira, por volta das 8h00 da manhã, a equipe da DRF foi acionada, dando início às investigações. Conforme apurado, durante a madrugada, por volta das 04h45min, dois sequestradores saíram do local levando a argentina, enquanto o terceiro sequestrador permaneceu junto ao gerente. O terceiro criminoso orientou o gerente a seguir com a rotina normal, dirigindo-se à agência bancária onde trabalha. Lá, o gerente deveria, conforme as orientações do sequestrador, sacar toda a quantia depositada no cofre, colocar em uma bolsa e aguardar as próximas instruções para entrega do dinheiro.

No início da tarde, o gerente recebeu as orientações para entrega do dinheiro, que se daria na estação das barcas. Foi realizado um planejamento operacional pela DRF e na Estação das Barcas foi preso Paulo Rozina Neto. Ele confirmou que estava no local aguardando o gerente para pegar a quantia do resgate. No celular de Paulo estava uma fotografia da argentina que havia sido enviada, utilizando o aplicativo WhatsApp, pelos outros sequestradores.

Diante do cerco realizado pela DRF, a vítima foi libertada algumas horas depois da prisão de Paulo. O Delegado Hilton, após analisar todas as provas reunidas, autuou Paulo em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, além de instaurar inquérito policial para prosseguir nas investigações com o objetivo de identificar os demais envolvidos, integrantes da quadrilha.