Notícias

MEIO AMBIENTE: “Recicla Niterói” chega ao Largo da Batalha

MEIO AMBIENTE: “Recicla Niterói” chega ao Largo da Batalha

anuncienew2

MEIO AMBIENTE – A campanha “Recicla Niterói”, que tem como objetivo orientar a população quanto ao descarte correto de resíduos, funcionamento da coleta seletiva, importância do respeito ao horário da coleta domiciliar, lixo excedente e reciclagem do óleo de cozinha, estará  na Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha, de 13 a 17 de fevereiro, das 9h às 14h. A iniciativa já passou pelos bairros Icaraí, Centro, Barreto, Fonseca, Ingá, São Francisco e Santa Rosa. No total foi arrecadada mais de 1,5 tonelada de resíduos recicláveis. O objetivo é aumentar a adesão à coleta seletiva na cidade.

Quem for até a tenda da CLIN e levar o seu resíduo reciclável ou óleo de cozinha usado ganhará uma muda de planta produzida no viveiro da Companhia.

Toda a cidade de Niterói é atendida pelo programa de coleta seletiva da CLIN, que consiste em recolher os resíduos sólidos recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), dando uma destinação final adequada, sem causar danos ambientais. O sistema de recolhimento seletivo porta a porta é realizado em toda a cidade de forma setorizada, de acordo com os bairros e demanda de residências cadastradas.  O cadastro pode ser feito por telefone ou internet. Depois de feito cadastro na empresa, através do 0800-022-2175 ou pelo site http://www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria, o munícipe recebe todas as instruções sobre o processo de separação seletiva dos resíduos, além de material informativo.

Para melhor atender a população, a CLIN expandiu o sistema de recolhimento porta a porta e introduziu os postos de entrega voluntária, distribuídos em vários bairros da cidade, em pontos estratégicos, permitindo que aqueles não cadastrados também participem do projeto.

Vale ressaltar que todo resíduo coletado, seletivamente, em Niterói é doado para cooperativas de catadores, dando assim a oportunidade de os cidadãos auxiliarem na preservação ambiental e na inserção social desses trabalhadores.