Cidade

CIDADE: NitTrans visita 16 escolas no primeiro dia do projeto “Volta às aulas”

No primeiro dia do Projeto Volta às Aulas, equipes de funcionários de diversos setores da NitTrans visitaram 16 escolas públicas e uma particular. Durante os horários das entradas e saídas,cerca de 920 alunos foram abordados mostrando interesse pelos panfletos que recebiam. Além dos estudantes; pais, avós, irmãos e outros familiares que deixavam ou buscavam a criançada nas escolas também receberam os folhetos explicativos sobre a importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

Na porta da escola municipal prof Paulo de Almeida Campos, em Icaraí, Bruno (9 anos) ficou empolgado com um bloco de autuações e quis saber quem deveria multar. Ao ser informado que era para alertar quem estivesse errado no trânsito, ele se lembrou das pessoas que insistem em estacionar sobre a calçada.

 

Para o cel. Paulo Afonso Cunha, Presidente da Niterói Trânsito e Transporte, o trabalho da Educação de Trânsito tem dado frutos. A criança ouve as palestras sobre trânsito ou recebe um folheto e cobra da mãe e do pai. A NitTrans tem se empenhado desde 2013 nesse Projeto Volta às aulas e o resultado é que, há quatros anos, o número de acidentes de trânsito vem caindo em Niterói.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top