Notícias

SOCIAL: Ação "Janeiro Branco" no Campo de São Bento foi um sucesso

SOCIAL: Ação "Janeiro Branco" no Campo de São Bento foi um sucesso

anuncienew2

SOCIAL – A Ação “Janeiro Branco” aconteceu no último dia 29/01 no Campo de São Bento em Niterói e foi um sucesso! O evento foi promovido por um grupo de psicólogas de Niterói e São Gonçalo para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, já estando em sua 4ª edição.

“Psicologia não é coisa de “maluco”, pra ir ao psicólogo você não precisa estar “doente”. Saúde mental é coisa séria e a prevenção é uma arma poderosa.” declarou a Psicóloga Ana Claudia Marques, uma das responsáveis pelo evento.

Os objetivos da campanha são:

  • Chamar a atenção de toda a população para questões relacionadas à saúde mental.
  • Promover a conscientização das pessoas sobre a importância de refletir sobre sua saúde mental/saúde emocional, sobre condições emocionais, sobre sua qualidade de vida e sobre a qualidade emocional de suas relações.
  •  Encorajar as pessoas a mudarem as suas vidas, quando julgarem necessário.
  • Mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de vidas mais felizes, realizadas e congruentes com os seus próprios valores, sentidos e desejos.

Em sua 4ª edição, a Campanha Janeiro Branco contou com a poderosa ajuda da Internet para ser conhecida e admirada em todo o Brasil. Sites voltados às temáticas da psicologia e milhares de psicólogos e de psicólogas de todo o país estão aderindo à proposta e organizando ações virtuais e presenciais em suas cidades, como, por exemplo, compartilhamento de posts, palestras-relâmpago sobre Saúde Emocional em salas de espera de hospitais, em escolas e empresas.

Além de palestras-relâmpago, profissionais da Saúde estão organizando distribuição de fitas brancas em praças das cidades, tira-dúvidas virtual sobre Saúde Mental e a importância da Psicologia, entrega de panfletos explicativos sobre Saúde Emocional em escolas e empresas e a proposição de projetos de lei, aos vereadores das cidades, para que cada município declare o mês de Janeiro como o Mês Oficial do Janeiro Branco e da Conscientização Sobre Saúde Mental nos calendários oficiais das prefeituras.

Mais detalhes sobre a programação e novidades, podem ser encontrados em:

www.janeirobranco.com.br e www.facebook.com.br/campanhajaneirobranco

janeirobranco2