Turismo

TURISMO: UFF inova promovendo segmento para o Turismo no Brasil

TURISMO: UFF inova promovendo segmento para o Turismo no Brasil

anuncienew2

TURISMO – Criar, planejar, produzir e operar novos atrativos turísticos tem sido um grande desafio para todos os destinos e regiões turísticas em todo o mundo. Segundo o Professor de Marketing Turístico da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, Eduardo Vilela, as cidades precisam permanentemente fortalecer seu portfólio de atrativos, ora criando novos, ora reposicionando os já existentes. A competitividade do setor depende fortemente da capacidade de inovação, implantação e operação destes atrativos, realizada tanto pelas autoridades públicas como pelo trade privado.

Ainda segundo Eduardo Vilela, da FTH- UFF, através do Núcleo de Projetos em parceria com a Universidade de Aveiro-Portugal, a Universidade Federal Fluminense está lançando o segmento do Turismo Militar no Brasil, entendido como um potencial nicho de mercado. Neste sentido, encontram-se abertas as inscrições para o concurso de ideias sobre Turismo Militar, objetivando fortalecer o segmento no meio acadêmico, militar e do trade turístico.
A finalidade real do concurso é estimular a elaboração de ideias e soluções criativas e inovadoras para a área do Turismo Militar no Brasil, desenvolver abordagens contemporâneas focadas no fortalecimento do turismo Militar na sociedade brasileira, envolver as instituições militares com potencial produto turístico e colaborar na criação de novas abordagens de gestão e modelos econômicos que tenham por base a história, patrimônio e identidade nacionais.

Segundo o professor Carlos Lidizia, coordenador do Núcleo de Projetos da FTH, o concurso destina-se à alunos matriculados no ensino superior em qualquer curso e Universidades no Brasil.            (bacharelados, tecnólogos profissionais, licenciaturas, mestrados, doutorados e pós-doutorados).
Os interessados podem concorrer, individualmente ou em grupo, através da apresentação de uma ideia criativa e inovadora que se possa aplicar ao desenvolvimento do Turismo Militar. Não há limitação do número de componentes e os grupos podem ter pessoas de instituições diferentes, sendo acompanhadas por até 2 docentes.

Vale ressaltar que o candidato deverá submeter sua candidatura até o dia 3 de março de 2017.

Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas através do site (ctmbrasil.wordpress.com) e do email ([email protected]).