Cultura

CULTURA: Editora Muiraquitã abre inscrições para sua tradicional Antologia

CULTURA: Editora Muiraquitã abre inscrições para sua tradicional Antologia

anuncie

anuncie

CULTURA – A Editora Muiraquitã, editora mais antiga de Niterói, que completa este ano 26 anos de caminhada, apresenta o novo edital para sua tradicional Antologia “O Perfume da Palavra”, vol VI.

Este ano, o tema é “História: realidade ou sonho” em homenagem ao autor, historiador e professor Salvador Mata e Silva. O foco em história, engloba todos os seus contextos: história da humanidade, brasileira, internacional, histórias da vida, histórias de amor, histórias de humor, histórias inusitadas, histórias familiares, histórias que comovem, histórias de fantasia…

15622196_1186205331463348_1457172926897710569_n (1)

A Editora convida os autores participantes a contar suas histórias, em uma poesia, trova, soneto, contos e crônicas.

Inaugurada em 1991, a Muiraquitã foi criada com o propósito de contribuir para a educação e formar novos leitores. Seu primeiro livro foi publicado durante o evento mundial RIO ECO-92. Logo após sua estreia no mercado editorial niteroiense a Editora Muiraquitã se tornou referência em qualidade, serviço e atendimento ao se dedicar a promover a leitura e a cultura para todos. Ao longo dos anos, levantando o lema: “No lugar da violência, a paz de um bom livro”, e participando de eventos literários, a editora se tornou ícone ao unir design visual e conteúdo. Fazendo com que, tanto leitores, quanto autores a reconheçam como uma das melhores editoras de Niterói.

Curiosidade sobre o nome Muiraquitã:

A origem do nome muiraquitã provém de um artefato de Jade encontrado no Baixo Amazonas, especialmente nos arredores de Óbidos e nas praias entre a foz dos rios Nhamundá e Tapajós. Possui formas diversas e segundo a lenda amazônica, o muiraquitã era um presente ofertado aos homens, pelas amazonas, após um ritual amoroso que se realizava anualmente ao redor do lago Espelho da Lua (iaci-uaruá). De acordo com a tradição e a crendice indígena ele é considerado a pedra da felicidade.

Sendo a tartaruga, um símbolo de resistência e longevidade, ela foi escolhida para representar o selo dessa editora.

 

Dados da editora:

Diretora de Produção – Raquel Lima

Telefones: 96939-3319 / 98767-5775

Mais informações sobre a Antologia O Perfume da Palavra Vol VI – http://www.editoramuiraquita.com/antologia.html

anuncie