Turismo

TURISMO: Neltur e entidades parceiras fazem balanço positivo sobre o Réveillon

anuncie

anuncie

 

TURISMO – Considerado o melhor Réveillon dos últimos tempos , esta foi a conclusão das várias autoridades presentes na reunião de avaliação da festa da virada, sob o comando do presidente da Neltur, José Haddad, na sede da empresa. Um  dos pontos mais ressaltados foi a integração das forças de Segurança, PM, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e Polícia Civil.

O coronel Márcio Rocha, comandante do 12º Batalhão da PM fez um detalhado balanço das ações da PM durante a festa, lembrando  que não houve nenhum caso de maior gravidade durante a festa. Para ele, a surpresa foi o aumento expressivo do público na Praia de Icaraí, que ultrapassou a 800 mil pessoas.

O comandante fez algumas sugestões para o próximo ano como o fechamento do circuito de Icaraí, principalmente até a Avenida Amaral Peixoto. Para o coronel Márcio Rocha, o ideal seria que fossem instalados terminais temporários para ônibus e táxis na Avenida Roberto Silveira ou em outra área, para que o trânsito flua com mais rapidez e a população saiba com  precisão onde tem transporte disponível.

Na área da Saúde, Maria Auxiliadora Figueiredo, Coordenadora de Emergência do SAMU, disse que o maior atendimento na Praia de Icaraí foi de jovens alcoolizados e pessoas feridas com cacos de vidros de taça de vinho. Neste sentido, mais uma vez, foi feito um apelo para que não só na festa do Réveillon mas em qualquer evento nas praias , as pessoas não levem nenhum objeto de vidro, e, principalmente, taças de vidro, que são altamente perigosas.

Um dado curioso apresentado pela Guarda Municipal, através do CISP Móvel, é de que das crianças perdidas na Praia de Icaraí nenhuma era de Niterói e que havia criança procurando “o pai perdido”.  Os presentes ressaltaram o trabalho do Conselho Tutelar, que pela primeira vez este presente na festa da virada.

O presidente da Neltur, José Haddad, que a reunião teve com o objetivo avaliar a festa na praia de Icaraí, que se consolidou como o melhor Réveillon dos últimos tempos. Para ele, o maior importante, mesmo com a explosão de gente na praia, foi a integração da Prefeitura de Niterói, através de vários órgãos de serviços e secretarias, no sentido de trabalhar para atender  os moradores e turistas presentes e fazer o melhor réveillon do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Neltur, a tendência do público para o próximo ano é aumentar. “Para isso, temos que melhorar ainda mais a logística no sentido de manter  a marca consolidada de um Réveillon pacífico, seguro e familiar”, destacou Haddad.

Participaram também da reunião, o major Eduardo Dalzany do 12º , Henrique do Vale Barbosa da Nittrans, Iris Ramos da Secretaria municipal de Ordem Pública, Capitão Matias e Tenente Leandro Hipólito do Corpo de Bombeiros.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top