Saúde

SAÚDE: A orelha rasgou. E, agora? Segundo cirurgião-plástico, o lóbulo pode ser reconstruído. Saiba mais!

anuncie

anuncie

 

SAÚDE – Brincos… sejam eles pequenos ou grandes, lá estão aperfeiçoando ainda mais a beleza da mulher. Mas, e quando a mulherada abusa desse acessório sem se importar em adotar os modelos “GG”?  Em algum momento, elas acabam pagando um preço alto e prolongado com o uso dessas peças. A “sorte” é que, o lóbulo (orelha rasgada) pode ser reconstruído.

O uso contínuo de brincos pesados é capaz não apenas de rasgar a orelha, mas também fazer com que ela abra em duas partes. E é aí que entra o papel do cirurgião plástico. O procedimento é considerado tranquilo, muitas vezes com anestesia local ou local com sedação, podendo ser realizado em centro cirúrgico ou ambiente ambulatorial.

Segundo o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Doutor Flávio Távora, a duração do procedimento vai depender em torno do que o paciente fará. Se for um defeito maior, o procedimento consequentemente também é um pouco maior e vice-versa. Mas de uma forma geral, a cirurgia dura entre 1h à 2h.

“Tanto o pré quanto o pós-operatório são bem tranquilos. O paciente pode, inclusive, trabalhar no dia seguinte dependendo obviamente se a pessoa não faz atividade física. Além disso, é prudente evitar o uso de brinco no período de 3 a 6 meses”, aconselha Doutor Flávio Távora.

Nos lóbulos bífidos por brincos, um novo furo pode ser feito após um mês, de preferência em outro local, pois a área operada tem maior chance de rasgar novamente com o uso de brincos pesados. Já no caso de alargadores, o uso de diâmetros menores é indicado, pois ao forçar a área operada o risco de que o lóbulo se rompa novamente é maior, principalmente nos primeiros dois meses após a cirurgia.

Portanto, se você, leitora, gosta de brincos grandes, preste atenção no peso deles ao comprá-los. Opte por usar brincos menores e mais leves nos dias seguintes. E, caso já possua o lóbulo rasgado, procure algum cirurgião-plástico e reconstrua aquilo que a deixa ainda mais linda.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top